Elza Soares passou por um susto na madrugada desta sexta-feira (4). A cantora, que já ganhou selinho de pai de Amy Whinehouse em show, embarcou em um voo com destino para Nova York, nos Estados Unidos, para um show no Central Park, e relatou uma tensão no trajeto depois que um avião da American Airlines apresentou problemas e teve que voltar ao Rio de Janeiro depois de duas horas de voo. No ano passado, Xuxa passou por um pouso de emergência quando viaja para o Piauí e Lexa e Guimê pegaram uma forte turbulência em um voo da TAM em outubro.
Segundo um passageiro que estava na aeronave, ao "G1", a turbina teria pegado fogo e, após algumas trepidações, pessoas chegaram a passar mal. "Estava no voo. E na hora do aviso eu fiquei, meio que, sei lá, paralisada. Não sei se tive medo, não sei o que é que eu tive, só sei que tive uma sensação muito estranha. Teve gente que chorava muito, teve gente que, entendeu, ficou calma. Eu pude manter a calma", disse a artista ao "Bom Dia Rio".
Em 2015, uma aeronave de Angélica e Luciano Huck precisou fazer um pouso forçado em fazenda do Mato Grosso do Sul. Após o trauma, o casal e a família recorreu a uma terapia, além de muita meditação e yoga: "Eu acho que eu realmente fiquei um pouco traumatizada com a situação toda e, no último ano, vim mudando alguns hábitos na minha vida. Comecei a fazer meditação e yoga, que me trouxe uma paz muito grande, por que eu comecei a ficar um pouco 'panicada'", contou a loira.
A apresentadora ainda relatou o "silêncio pré-morte" que ouviu momentos antes da queda. "Quando o avião ia cair, dois segundinhos antes dele dar o primeiro impacto no chão, fez-se um silêncio dentro do avião que eu não sei explicar que silêncio é esse. Ninguém falou nada, foi um silêncio absoluto e a gente viveu uma paz inacreditável. E, quando parou, a gente começou a gritar de novo por que a gente viu que estava vivo. Mas acho que teve um silencio coletivo ali, uma paz de pré-morte que é muito louco", lembrou.
(Por Rahabe Barros)