Ellen DeGeneres, uma das apresentadoras mais bem pagas da TV americana, falou em seu talk show sobre a decisão de aceitar o convite para apresentar o Oscar 2014. Depois de receber elogios por sua participação na cerimônia de 2007, a loira será novamente a mestre de cerimônia da premiação que será no dia 2 de março do ano que vem e terá os mesmos produtores da edição 2013: Craig Zadan e Neil Meron.
A escolha de DeGeneres, conhecia pelo humor leve, sinaliza uma mudança de tom em relação à edição de 2013, na qual o apresentador Seth MacFarlane foi criticado. A apresentadora disse que essa é uma decisão importante. "Sempre que eu tenho uma decisão importante a tomar, eu faço uma lista de prós e contras".
Entre as coisas boas, Ellen DeGeneres destacou que já fez isso antes, poderá se divertir nas festas pós-premiação e será requisitada por vários estilistas da moda que gostarão de vesti-la para o envento. Já entre os pontos negativos, ela lembrou que gosta de estar na cama às 19h 30, que ela nunca usaria um vestido, não estar no sofá bebendo suas margueritas e demorar 45 minutos para dançar pelos corredores.