Eliana está em fim de contrato com o SBT após quase 15 anos e rumores indicam uma possível transferência para a Globo, o que causa certa apreensão nos fãs da apresentadora. Oficialmente, a artista com chance de substituir um estrela das manhãs globais não revelou o seu futuro profissional. E nem a emissora de Silvio Santos confirmou como será seu novo domingo sem Eliana.
Algumas opções já foram ventiladas como a ida de Celso Portiolli hoje na faixa das 11h para o horário das 15h, ou a transferência de Virgínia Fonseca para o principal dia da semana do canal no comando do "Passa ou Repassa" após um belo desempenho na estreia do seu "Sabadou" no último dia 6. Mas será que o SBT tem planos de se fortalecer com algum nome contratado da concorrência?
De acordo com o colunista José Armando Vannucci, essa possibilidade de contratar alguém da Globo ou Record é nula. O jornalista respondeu a um seguidor que quis saber se o SBT poderia se reforçar com Geraldo Luís, hoje na RedeTV! à frente de um programa dominical, o "Geral do Povo", além de uma atração nas terças-feiras.
"O SBT não irá sondar nenhum artista que esteja com contrato", frisou. Segundo Vannucci, o que pode acontecer é uma conversa de bastidor para que Geraldo se desligue da emissora e depois possa ter uma conversa com a rede de Silvio Santos.
"Mas posso dizer um negócio? Acho que o Geraldo está feliz na RedeTV! Precisa a emissora entender que não pode mexer muito não porque na última semana eles venderam meia-hora a mais para a igreja, e o programa perdeu audiência", refletiu.
Já Eliana teria se desligado da emissora que a revelou por conta de uma relação distante com as filhas de Silvio Santos, fora a falta de recursos e de um novo cenário do seu dominical, que é vice-líder atrás apenas da Globo na medição de São Paulo.