Além das festas de Natal e Réveillon, dezembro também é tempo de retrospectivas e, claro, de destacar os melhores artistas do ano. E o Purepeople não quer ficar de fora, por isso escolhemos dez categorias e votamos entre três indicados em cada uma delas. Sucesso de crítica e público, a novela "Verdades Secretas" foi a grande vencedora, confira a lista completa abaixo e veja as fotos em nossa galeria!
#Novela: "Verdades Secretas"
Apesar de 2015 ser um ano de grandes novelas, como "Sete Vidas" e "Além do Tempo", a comoção que "Verdades Secretas" causou no público foi impressionate. A produção bíblica da TV Record, "Os Dez Mandamentos", também foi memorável e bateu recordes de audiência, mas a mais votada foi mesmo a trama de Walcyr Carrasco, exibida no horário das onze.
#Atriz: Giovanna Antonelli
Concorrendo com Drica Moraes pela Carolina de "Verdades Secretas" e Débora Bloch com a Lígia de "Sete Vidas", Giovanna é a nossa melhor atriz do ano, pela atuação como Atena de "A Regra do Jogo". Talentosa e carismática, ela arrasa em cena desde que começou na carreira e merece ser premiada.
#Ator: Alexandre Nero
Ele começou o ano como Comendador José Alfredo em "Império" e termina como Romero Rômulo na novela "A Regra do Jogo". São dois protagonistas de peso no mesmo ano! Além de tanto trabalho, o ator ainda teve um filho, Noá, com Karen Brusttolin. Sucesso dentro e fora da telinha, Nero fecha o ano com nosso título de melhor ator, disputado com Domingos Montagner e Guilherme Winter .
#Coadjuvante: Grazi Massafera
As veteranas Marieta Severo e Cássia Kis estavam na disputa e também merecem muito, mas a coadjuvante do ano foi Grazi. A loira se superou na composição e interpretação de Larissa, apresentou cenas fortes e impactantes na trama e com isso começa uma nova etapa na carreira. Reverências!
#Coadjuvante: Rainer Cadete
Outro que roubou a cena em "Verdades Secretas" foi o booker Visky. Rainer Cadete arrasou em cima do salto, e deu muita aula de passarela para os modelos. Assim fica difícil para os concorrente Tonico Pereira e Fernando Eiras. Paranbéns, "libélula", como dizia a "absoluta"!
#Revelação: Agatha Moreira
Agatha não era estreante mas se revelou como atriz em "Verdades Secretas". Pelo ótimo desempenho como Giovanna na trama das onze, ela ganha o título de atriz revelação tendo como concorrentes Caroline Abras, por "Felizes Para Sempre?" e "I Love Paraisópolis" e Isabella Santoni, por "Malhação".
#Revelação: Emílio Dantas
Depois de encantar o público no teatro como protagonista do musical Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, Emílio Dantas mostrou que está de parabéns também na TV. Com o obsessivo Pedro de "Além do Tempo", o ator é a revelação masculina da teledramaturgia, tendo corrido com Ghilherme Lobo, por "Sete Vidas", e Gabriel Leone, por "Verdades Secretas".
#Vilã: Condessa Vitória Castellini (Irene Ravache)
A gente gosta e admira os atores, mas sempre tem aqueles vilões que nós amamos odiar, não é mesmo? A condessa Vitória Castellini (Irene Ravache), vilã da primeira fase da novela "Além do Tempo" foi eleita melhor (ou seria pior?) que as loiras Atena (Giovanna Antonelli ) de "A Regra do Jogo" e Soraya Brenner (Leticia Spiller) de "I Love Paraisópolis". Ganhou o título, mas o carma de suas maldades ela ainda está pagando na segunda fase da trama.
#Cantora: Anitta
Teve o sucesso de Pablo, o Rei da Sofrência e claro, de Luan Santana, mas quem deu o tiro certo em 2015 foi Anitta. O clipe do hit "Bang" já passou dos 67 milhões de views no Youtube, a coreografia virou mania e Anitta é oficialmente a melhor cantora de 2015, segundo a escolha do Purepeople. Continua poderosa!
#Personalidade do Ano: Camila Pitanga
Na ficção, a mocinha Regina de "Babilônia" sofreu rejeição do público, mas fora da novela Camila Pitanga conquistou os internautas com seu perfil "Pitangão" no Twitter. Além disso, a atriz continua engajada e foi nomeada a Embaixadora Nacional da Boa Vontade pela ONU Mulheres Brasil. Concorrendo com Preta Gil e Ivete Sangalo, que também apoiam iniciativas beneficentes, Camila foi escolhida a nossa personalidade do ano.
(Por Samyta Nunes)