Angélica decidiu que irá votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciáveis de 2022. Após uma fala antiga da apresentadora vir à tona, na qual dizia em que estava com dificuldade para escolher em qual candidato à Presidência depositaria sua confiança, a artista se posicionou e declarou apoio ao petista.
Em postagem do Twitter, Angélica explicou que mudou de ideia no último mês e reforçou que não votaria no atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
"Esta declaração foi dada há mais de um mês. Mas de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula", esclareceu a mulher de Luciano Huck, nome que chegou a ser cogitado para a corrida pelo Palácio do Planalto.
Nos comentários, internautas reagiram ao posicionamento político de Angélica a poucos dias das eleições de 2 de outubro. "Parabéns pela decisão! O Brasil agradece", disse um. "O momento que vivemos não dá margem pra se esconder", elogiou outro. "É importante uma pessoa como você se posicionarem", destacou um terceiro.
Angélica teve o nome entre os assuntos mais comentados pois será capa da edição de outubro da revista "Marie Claire" e, para a publicação, ela não tinha declarado voto por não ter "um nome".
"Minha posição hoje é a democracia. Alguém que cuide, que se preocupe com a nossa floresta. Alguém que fale de amor e não de ódio, que se preocupe com a saúde mental das pessoas", falou.