Faustão pode ficar Band após a emissora paulista anunciar a saída do apresentador e o fim do "Faustão na Band", atração responsável por um prejuízo de milhões. O canal do Morumbi estuda reverter a situação e manter o comunicador em seu quadro de astros e estrelas. A saída de Fausto teria sido estudada há algum tempo após conseguir emplacar o filho do meio, João Guilherme Silva, como apresentador.
De acordo com o portal "Em OFF", a emissora dos Saad vai tentar uma última conversa com Fausto. A ideia é que ele volte a comandar um programa semanal como foram o "Perdidos na Noite" (1984-1988, com passagens pela Gazeta, Record e Band) e o "Domingão do Faustão" (1989-2021, Globo). Para isso, seu contrato passaria por uma reformulação.
Ao mesmo tempo, desde a semana passada, rumores indicavam que Fausto teria recebido propostas da Record TV, para quem rejeitou uma transferência no fim de 2022, e SBT. O apresentador deve fazer sua despedida da Band no próximo dia 31.
A partir dessa data, João Guilherme e Anne Lottermann assumem o programa, que posteriormente ganha reprises até sair do ar. Isso, claro, se uma reviravolta não vier pelo caminho. A Band deve manter programas de variedades na faixa das 20h30 (após o "Jornal da Band") e teria feito um convite para Ana Hickmann, que já se pronunciou a respeito de uma possível saída da Record.
Vale lembrar que Faustão assinou contrato com a Globo em julho de 1988, cinco meses após Gugu Liberato (1959-2019) rescindir seu vínculo com o canal carioca mesmo sem estrear. Inicialmente, a previsão era que Fausto - que cumpriu o restante do contrato com a Band até dezembro - estreasse em janeiro de 1989 na Globo, mas o primeiro "Domingão..." só foi ao ar em março, na Páscoa.
Faustão deixou a Globo em 2021, dias após faltar pela primeira e única vez ao trabalho por conta de uma internação. Com isso, não teve a oportunidade de se despedir, pois a emissora teria lhe proposto gravar o programa derradeiro.