A saída de Faustão da Band movimentou a internet nesta semana, principalmente após informações de que ele teria deixado a Globo por causa de seu filho João Guilherme, que o acompanhava no programa diário.
Tendo deixado a Band com um prejuízo milionário, a saída de Fausto Silva a emissora foi uma surpresa para o Brasil, mas nos bastidores da emissora isso já estava sendo esquematizado há tempos.
Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, a apresentadora Anne Lottermann, que irá assumir o comando do programa ao lado do filho do apresentador em julho, deu detalhes secretos do ocorrido e revelou que Faustão a escolheu a dedo para ser sua sucessora.
"Fausto nos preparou para assumir. Estava combinado desde o primeiro dia. Aprendi muito esse período e com o melhor comunicador", destacou ela revelando que a decisão já estava premeditada pelo próprio apresentador.
Anne também confessou estar com medo da nova empreitada: "Costumamos dizer que um ano e meio de programa na Band equivale a sete anos no Domingão. É muito intenso. Estou naturalmente com medo, mas um medo positivo, aquele que sentimos diante de algo novo".
Antes de assumir o comando do 'Faustão na Band ', o apresentador deixou seu trabalho de décadas frente à Globo para se dedicar à nova emissora. No entanto, o que muita gente nunca entendeu foi o motivo de tal troca.
Após muita especulação, o portal Em OFF divulgou informações dos bastidores da saída da emissora carioca. Segundo uma matéria publicada no site, João Guilherme, filho de Faustão, pode ter sido a chama que acendeu essa vontade no apresentador.
Ao que parece, o apresentador tentou emplacar o filho no seu programa dominical na época para que ele iniciasse sua carreira, mas a direção da Globo acabou não concordando com a decisão. Dessa forma, Fausto viu na Band a possibilidade de fazer seu herdeiro se consolidar na televisão brasileira e, assim, optou pela troca de emissoras.