Dulce María lançou, nesta sexta-feira (22), seu novo álbum "Origen". O trabalho é o quarto álbum de estúdio da cantora e chegou às plataformas com dez músicas (cinco delas inéditas). Em coletiva, cantora qualifica a produção como uma das mais pessoais de sua carreira e revelou uma novidade para os fãs brasileiros.
Depois de ter lançado "Ela Tá Movimentando", com Kevin O Chris, e "Céu Azul", ao lado deFlay e Ferrugem, a mexicana anunciou que virá mais uma novidade em português.
"O que eu posso dizer por agora é que 'Te Daría Todo' terá uma versão diferente com alguém do Brasil", revelou a cantora.
Vale lembrar que a música é uma Bonus Track do "Empezar Desde Cero - Fan Edition", do RBD. Para o "Origen", Dulce regravou a canção com novos arranjos e, ao que tudo indica, ela terá uma terceira versão, dessa vez em português.
Vivendo uma nova fase de sua vida após o nascimento de Maria Paula, sua primeira filha, Dulce lança um trabalho sem muito foco no comercial e mais no pessoal. No projeto, a cantora aparece com penachos e roupas no estilo tribal. Segundo a mexicana, o conceito do "Origen" foi todo pensado para dar visibilidade à causa das mulheres indígenas.
"É um projeto 100% pessoal. Não foi pensado no que está na moda. Não que isso seja uma coisa ruim, mas era uma necessidade pessoal compartilhar as músicas que já estavam comigo desde muito tempo", explica a cantora.
"Desde 2010 havia uma necessidade de apoiar as comunidades indígenas e principalmente as mulheres indígenas. Elas precisam suporte médico, de educação, que as defendam, sei que tem uma luta pelas suas terras. E eu as vejo como nossas guardiãs. Então, com esse projeto, eu quero levantar a bandeira delas, trazer essa causa à tona para que as pessoas tomem conhecimento das suas necessidades".
Dulce María, que ainda não tem data prevista para voltar aos palcos, contou que parte do dinheiro que ganhará com o álbum será doado para a causa indígena.
"Isso serve para apoiá-los e eu espero que com o álbum eu possa visibilizar o trabalho que eles fazem por nós", refletiu.