A morte de Irene, personagem de Débora Falabella, na reta final da novela "A Força do Querer" não foi gravada pela atriz. A dublê, Roberta Felipe, contou ter sido a responsável por interpretar a personagem - denunciada por Mira (Maria Clara Spinelli) em delação premiada - enquanto ela caía no fosso do elevador do edifício garagem após sofrer um surto psicótico. Em seu Instagram, ela comentou o momento: "Mais uma cena que tenho o orgulho de dizer que participei! A queda de Irene ficou forte e complementou a interpretação irretocável da Débora Falabella". Perguntada sobre a veracidade do tombo, ela afirmou ter realmente pulado e detalhou a cena: "Essa queda teve dois momentos... A saída, onde eu saltei de costas num colchão e, depois, a queda mais longa de 17 andares, guiada por corda".
A atuação de Roberta Felipe foi elogiada em seu Instagram pela intérprete da vilã que, à princípio, seria assassinada levantando suspeitas sobre Dantas (Edson Celulari), Silvana (Lilia Cabral), Eurico (Humberto Martins), Garcia (Othon Bastos) e Elvira (Betty Faria). "Que queda foi aquela! Amei, parceira!", parabenizou Débora Falabella em um dos comentários. Lisonjeada, a dublê respondeu: "Fico tão, mas tão feliz que tenha gostado! Eu precisava me esforçar e fazer um bom trabalho para fazer jus à honra de incorporar, por alguns momentos, a Irene, personagem que você fez com tanta maestria! Você merece!"
A morte de Irene na reta final de "A Força do Querer" rendeu comentários nas redes sociais mas, diferentemente de outros acontecimentos como a queda de Fausto Silva ao vivo no "Domingão do Faustão", nem todas as postagens foram com memes. Apesar de terem piadas relacionadas à queda da vilã, muitos internautas elogiaram a atuação de Débora Falabella durante o surto psicótico da mulher que fingia estar grávida usando uma barriga falsa e outras relataram seus sustos, comparando as cenas em que ela corria nas escadarias do prédio, encontrava personagens assustadores e até mesmo sangrava a filmes e série de terror.
(Por Carol Borges)