Modernidade e ousadia não faltaram nos looks das famosas na edição 2018 do prêmio "GQ Men of the Year", evento que celebra homens e mulheres que se destacaram na TV, música, moda, política e filantropiano, no museu nacional de arte moderna do Reino Unido, na Inglaterra, nesta quinta-feira (5). Dua Lipa foi um dos destaques do tapete vermelho: a intérprete do hit "New Rules", com aparência comparada à de Bruna Marquezine, brilhou com vestido de um ombro só, com estampa animal print, da grife Yves Saint Laurent. Zendaya misturou a tendência dos drapeados com brilho em uma produção da Alta-Costura Inverno 2018 de Ralph & Russo.
A modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley - conhecida por seu trabalho na Victoria's Secret de 2006 a 2010 -, usou um vestido preto Versace Vintage com bandage feita de couro e tiras de crepe, da coleção Fall-Winter 1992. Para completar o look, escolheu sandálias pretas da marca com a Medusa de ouro e clutch preta. No Met Gala 2018, Kim Kardashian revisitou o ano de 1997 da italiana com um longo de malha de metal dourada, com enfeite de cruz em cristal, criado exclusivamente para ela. Em outra ocasião, a socialite reinventou um blazer Dolce & Gabbana com bermuda de ciclista, nova polêmica fashion aderida pelas celebridades internacionais e nacionais. Rita Ora chamou atenção por deixar lingerie à mostra em uma produção transparente com babados encorpados nos ombros e na cauda do vestido. A peça faz parte da Alta-Costura Inverno 2018 Ralph & Russo.
Tendência na moda europeia, os looks monocromáticos também tiveram sua vez no evento. Katherine Jenkins usou look de seda amarelo inverno 2018 da marca Maticevski, Neelam Gill usou vermelho de Julien Macdonald Inverno 2017 e Gemma Chan apostou no designer de moda Jason Wu. O artista taiwanês estudou design de moda na Parsons School of Design, assim como Sasha Meneghel. Kate Beckinsale escolheu um modelo estampado, com fundo vermelho, de Julien Macdonald Verão 2018, enquanto Erin O'Connor elegeu um Erdem inverno 2018.
(Por Rahabe Barros)