Finalmente os planos estão prontos, tudo está dando certo, mas a organização do seu casamento, você já sabe até qual perfume usará no grande dia, mas está as escolhas de como será o 'sabor' da festa estão emperradas? Não tem problema porque agora o Purepeople te conta quais são os drinks de casamento mais consumidos no Brasil no momento.
Os dados vem de uma pesquisa do site especialista Casar.com e pode te surpreender, na verdade. Assim como foi divulgado os dados das 5 tradições nos casamentos mais populares. Um ponto importante depois que você já definiu se o seu vestido de noiva terá gola, se será ousado da cor preta ou a cerimônia será ao ar livre é decidir como será a festa.
Além do salão, de pensar nas músicas, no conforto, a comemoração de uma festa de casamento é muito embalada pela comida e bebida. Neste último caso pode ser ótima a ideia de ter bares para 'ditar' o ritmo e sabor desta comemoração.
Há empresas especializadas com profissionais que podem preparar drinques de casamentos. Antes disso os noivos precisam definir qual vai ser o cardápio de drinks.
No Brasil, a cerveja é talvez mais tradicional do que o vestido de noiva branco. Porém, é possível ter outras ótimas opções para quem não gosta de cerveja ou deseja provar algo diferente.
Ela é a queridinha do momento. Na sua receita tradicional basicamente vai gin, água tônica e limão além de muito gelo. Quem gosta de drinques mais amargos esta é uma boa opções e simples.
Este drinque vem ganhando forças em diversos eventos e nos casamentos não é diferente. Famoso por ser serviço em canecas de cobre, o Moscow Mule é um drinque que vai: Suco de limão, xarope de açúcar, angostura bitter e vodca. Vale para uma cerimônia ao ar livre ou em ambiente fechado.
Feito com gin, Campari, vermute tinto, uma rodela de laranja e cubos de gelo este drinque não é para qualquer um pelo sabor único. É um clássico italiano que pode agradar seus convidados.
Batizado com nome de escritor americano, o drink Fitzgerald está voltando a moda agora novamente depois de ser 'inventado' em 2002. Servido em copo baixo, nele vai: gin, limão-siciliano, xarope de açúcar e angostura bitter.
Depois da cerveja no Brasil só ela! A caipirinha é quase unanimidade nos casamentos do Brasil porque é simples e fácil de fazer. Pode ser feita com saquê, cachaça ou vodca e com as mais diversas frutas. A mais tradicional? Caipirinha de limão.