O programa "Esquenta" especial de Dia das Mães contou com a participação de Drica Moraes, que vai protagonizar a novela "Verdades Secretas" - próxima trama das onze - após o anúncio da primeira gravidez de Deborah Secco. A atriz levou o filho, Matheus, para o palco do dominical da TV Globo e se derreteu ao falar sobre o menino, que comemorou 6 anos com uma festa em fevereiro.
"Esse é meu sexto Dia das Mães com esse pretinho lindo. Quando o ouvi me chamando de mãe pela primeira vez, foi uma loucura, um milagre", afirmou Drica à apresentadora Regina Casé. "Minha vida agora, com ele, tem um preenchimento natural. A cada conquista dele, eu vibro. O aprender a ler, escrever, e até as perguntas - que deveriam vir na adolescência e já estão aparecendo", contou a atriz, aos risos.
Matheus estava acompanhado dos primos Sofia e Inácio e de Yasmin, neta do marido de Drica. A atriz, que no ano passado recebeu uma homenagem do menino e do restante de sua família no "Domingão do Faustão", afirmou que tem um diálogo aberto com o filho adotivo. "Sempre conversamos sobre tudo, inclusive de onde ele veio. Quando a conversa é incentivada, fica mais fácil porque o canal é o amor". Ainda na conversa, ela relatou um hábito que mantém com Matheus: "Toda noite, antes de dormir, leio um livro com ele à noite, nem que seja por cinco minutos".
Drica Moraes se diz 'estusiasmada' com papel em novela e autor afirma: 'Confio que vai fazer'
Drica Moraes está radiante com a oportunidade de poder protagonizar "Verdades Secretas". Em declaração enviada por sua assessoria de imprensa, Drica Moraes festejou o desafio que lhe espera. "A novela é ótima e estou entusiasmada em poder encarnar uma mulher do bem, uma mãe de amor tão poderoso", comemorou a atriz.
Há cinco meses, Drica teve que deixar a novela "Império", na qual interpretava a vilã Cora, por causa de um desgaste físico. Essa lembrança recente não causa preocupação no autor Walcyr Carrasco, já que protagonistas possuem um grande volume de cenas para gravar.
"Não sei se esse assunto foi levantado na negociação para a Drica assumir o papel. Estou em São Paulo e a negociação foi feita no Rio. Mas ela é uma profissional. Se sentiu que pode, confio que vai fazer", diz o dramaturgo.