Douglas Sampaio foi inocentado pela polícia no caso de agressão contra a ex-namorada, a atriz Jeniffer Oliveira, no ar como a Flora de "Malhação". Após ouvir testemunhas e assistir às imagens da câmera de segurança da boate, os investigadores afirmaram que não há provas suficientes para condenar o ator pelo crime de lesão corporal com violência doméstica. A jovem ainda foi indiciada por denúncia caluniosa e sua testemunha, Ingrid Rodrigues Spada, por falso testemunho. O caso, assim como os indiciamentos, foi enviado ao Ministério Público, que dará o parecer final sobre a acusação.
Segundo relatório divulgado pelo jornal "Extra", a polícia afirma: "Com sua conduta, Jeniffer Oliveira violou a norma prevista do art. 399 do Código Penal, cometendo o delito de denunciação caluniosa contra Douglas Sampaio". Procurado pelo Purepeople, o advogado de Jeniffer, João Bernardo Kappen, afirmou que a decisão da polícia é "absolutamente equivocada". "Estiveram presentes as testemunhas levadas por Douglas e elas disseram que não viram nenhuma agressão, mas isso não quer dizer que não houve. Apenas que elas não estavam presentes na hora, até porque ninguém ficou o tempo todo ao lado deles. As testemunhas levadas por mim afirmaram que houve, sim, agressão. É uma conclusão absolutamente equivocada", afirmou ele. Contra Douglas, ainda há uma queixa crime de injúria no Juizado de Violência Doméstica Familiar por ele ter supostamente xingado Jeniffer, que foi defendida por diversas artistas após denunciar a agressão nas redes sociais. Inclusive, a ex-namorada de Douglas, Rayanne Morais, que também o acusou de violência, se manifestou a favor de Jennifer.
Douglas Sampaio usou suas redes sociais para comemorar a decisão da polícia. "Fato concluído. Eu falei o tempo inteiro que eu era inocente e que eu ia provar. Tá bem claro, graças a Deus, que a verdade apareceu. E eu tô feliz demais em tudo se esclarecer. Que isso sirva de exemplo para vocês pararem de acusar sem saber de nada, sem investigar. Um monte de famoso apoiando uma mentira, e não vieram ao mínimo me pedir desculpas! Errar é humano, mas tentar consertar o erro é nobre. Minha vida foi devastada por conta dessa mentira, perdi trabalhos, chorei, tinha vergonha de sair nas ruas por causa dessa maldade feita covardemente. As pessoas me olhavam como um criminoso. Minha família sofreu, meus amigos sofreram, me viram me afundar em lágrimas e sem saber o que fazer. Mas mesmo com tudo isso acontecendo, nunca perdi minha fé que um dia ia provar a verdade", declarou. "Você não precisa prejudicar ninguém pra se dar bem! Faça o seu! Não vejo a hora de retomar a minha vida e voltar a fazer o que eu mais amo, que infelizmente fui prejudicado demais pelo que aconteceu, mas com bastante perseverança continuo minha caminhada. Perseverança nunca foi algo que me faltou! Mãe, tá paga a promessa que eu fiz pra você quando te liguei. Mãe, fica tranquila, isso é uma mentira e eu vou provar tudo. Obrigado a todos que me ajudaram", continuou o ator. Douglas Sampaio atuou em "Malhação" em 2011 e foi o campeão do reality show "A Fazenda" em 2015.
Diferente de Douglas, Jeniffer Oliveira não usou as redes sociais para comentar o resultado do caso. Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa da atriz também não se posicionou sobre o assunto. Em entrevista logo após a denúncia por agressão, em junho deste ano, ela declarou que não tinha intenção de perdoar o ex-namorado. "Não! Isso não tem justificativa. Para você se sentir no direito de agredir alguém, o respeito já acabou. A gente já tinha perdido o respeito há um tempo com xingamentos e esse foi só um avanço. Nunca teria que chegar nesse nível", declarou ela, que recebeu apoio do local onde acontecer a agressão.