Foi no ano de 2021 que Céline Dion começou a causar preocupação em sua família por não conseguir se mexer direito. A cantora teria perdido a capacidade de andar e então o caso foi investigado. Depois disso foi descoberto que Céline Dion tem a síndrome de stiff-person. Em outras palavras, a síndrome da pessoa rígida.
No passado Céline Dion sofreu demais após ter perdido seu irmão pouco tempo depois de ver seu marido, René Angélil, morrer por um câncer. Agora, segundo aponta a revista Radar, Céline não está conseguindo recuperar seus movimentos.
Uma fonte revelou para a publicação: "Céline está com muita dor. Ela tem a melhor equipe médica que o dinheiro pode comprar, mas as coisas não parecem boas. Sua doença é incurável. E por mais que ela tenha trabalhado nisso com médicos e terapeutas, ela simplesmente não está melhorando", relatou.
Ou seja, a possibilidade de Céline Dion voltar para os palcos é mínima. Desde que descobriu a síndrome Céline deixou os Estados Unidos e voltou para o Canadá. E no seu país de origem que está a maior parte de sua família.
Uma pessoa próxima a cantora contou ao Radar que os mais de dez irmãos de Céline tem dado suporte nesse momento difícil. Por outro lado, Céline ainda tem os filhos que teve com René Angélil que são três: René, Nelson e Eddy.
A síndrome da pessoa rígida que é a doença rara que Céline Dion tem causa rigidez muscular que vai piorando aos poucos. Os músculos ficam rígidos desde o troco, o abdômen e por aí vai. No caso de Céline ela não conseguia andar, muito menos cantar, por fim, o tratamento é feito para aliviar os sintomas já que a síndrome é incurável.