Milhões de foliões pulam atrás dos muitos trios que atravessam os circuitos de Salvador durante o Carnaval. Mas, dentro todos os artistas que se apresentam na cidade, três divas do axé arrastam uma verdadeira multidão: Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury. Para cada dia de folia, elas desfilam um look diferente, que podem ser descontraídos, luxuosos ou uma forma de homenagem.
Ivete Sangalo optou por só usar branco em todos os dias do Carnaval, pois o tema de seu trio neste ano era "Paz e Amor". Os looks ficaram por conta da dupla paulista Flávia Pommianosky e Davi Ramos. Na sexta-feira (28), ela chegou ao circuito Barra-Ondina com um vestido fendado, que deixava à mostra as pernas cantora. Porém, uma barriguinha saliente levou rumores de gravidez, que foram negados com bom humor por Ivete: "A minha barriga é prisão de ventre mesmo, de dois dias! É cocô velho. Adoraria estar grávida, mas não estou. Todo dia o couro come lá em casa".
No domingo (2), a baiana apareceu com um corselet acinturado e uma saia de rodada, que também evidenciou as belas pernas de Ivete. Mas o look mais luxuoso foi o desfilado pela cantora nesta segunda (3). Inspirado nos anos 1950, o vestido com mangas morcego decotado era coberto por cristais, que, segundo Ivete, "os patrocinadores pagaram".
Já Claudia Leitte variou nos looks e usou figurinos característicos em cada dia. Na sexta-feira (28), ela usou um conjunto de cropped de mangas longas e saia curta em referência ao Hawaii. Na cabeça, usa tiara de flores. No sábado (1°), ela subiu de espanhola ao trio, com um collant preto de mangas de renda e saia com pregas.
No domingo (2), dia no qual recebeu Valesca Popozuda em seu show, Claudia Leitte usou uma roupa indiana, composta por top, saia longa com duas grandes fendas na frente e um pano na cabeça. Para entrar ainda mais na personagem, a cantora fez a tradicional pintura de hena na parte superior das mãos. A segunda-feira (3) foi dia de homenagear a mulher brasileira e Claudia subiu ao trio com um macacão curto todo de paetês em cores, que lembram os confetes de Carnaval. A peça ainda contou com plumas e cristais, usados nas fantasias das passistas de escola de samba.
Daniela Mercury, a mais veterana das cantoras baianas, subiu ao trio, na sexta (28), para homenagear Dorival Caymmi, com um vestido azul e branco assimétrico. Na cabeça, ela usou um adereço de penas nas mesmas cores. Já no domingo (2), a cantora fez uma homenagem aos 40 anos do bloco Ilê Ayê. Ela veio vestida como a Deusa do Ébano, usando um torso feito por Luiz Velasco. O vestido, pintado à mão, tem a assinatura de Iuri Sarmento. Para compor o look, sapatos de Pretinho Ferreira.
Nesta segunda-feira (3), Daniela fez uma homenagem ao Olodum e usou um look, também de Sarmento, inspirado na cultura de rua, com reprodução de páginas de jornal nos babados do vestido. Na terça (4), foi a vez da banda Didá, que completa 20 anos, receber o carinho da cantora. Com um look todo vermelho, composto por vestido de penas e bota, ela levantou os foliões que seguiam o trio Crocodilo.