Dira Paes vai começar a semana em festa. Nesta segunda-feira (30), a atriz completa 45 anos. Prestes a dar vida a mais um personagem na TV, a atriz desbanca qualquer tabu em relação a idade e mostra que está com tudo em cima.
Após interpretar a sedutora Celeste na série "Amores Roubados", Dira muda de cenário e se mergulha fundo para viver a inspetora de polícia Rosa, em "O Rebu", próxima novela das onze da TV Globo.
Em conversa com o Purepeople, a atriz deu detalhes de sua preparação para o papel, que começou em abril, na qual participou de várias operações reais ao lado da polícia. Dira chegou a acompanhar oficiais que encontraram um corpo. "Na hora foi preciso reagir como uma policial mesmo. A minha sorte é que era um indivíduo já procurado pela polícia. Ele estava à beira de uma vala, com 10 perfurações".
E aos saudosos das cenas sensuais da Celeste com o personagem de Cauã Reymond de "Amores Roubados", a artista avisou ao público para se preparar para vê-la de forma bem diferente. "Vocês vão me ver de uma outra maneira... Agora, confesso que o distintivo e a arma causam furor! (risos). Eu estava toda pronta e quando coloquei os dois, senti ali um certo 'balançar'. Acho que sensualidade é uma coisa que independe... Mas ela não tem isso, ao contrário, tem até uma secura, uma postura meio neutra. E talvez isso aguce o desejo dos homens... Será? Vamos ver... (risos)", especulou durante uma conversa com nossa equipe.
Capa da revista "Boa forma" do mês de maio, Dira contou como faz para manter a forma e revelou detalhes de sua alimentação. "Acho que o segredo da boa saúde é fazer pratos coloridos e variar sempre para não cair na monotonia de nutrientes", contou.
"Mantive a qualidade, mas diminuí um pouco o número de calorias. Hoje em dia, tento me contentar com porções menores. Assim, posso variar bastante o cardápio e comer de tudo, mas sem engordar", explicou.
Em janeiro deste ano, quando causou burburinho com as cenas quentes ao lado de Cauã, ela comentou sobre sensualidade. "As pessoas pensam muito no fato de eu ter esse corpo com 44 anos, porque a sociedade está querendo impor uma data de validade para a mulher. Sou absolutamente contra isso, imagino-me aos 60 em forma, uma mulher viva", declarou Dira ao jornal "O Globo". "Eu me acho naturalmente sensual, sou morena, de cabelo comprido, olhinho puxado, sorriso rasgado. E o Brasil adora um bumbum, né?, e eu tenho uma bunda bem brasileira, que está ótima", brincou a paraense na ocasião.
Dira é casada há cerca de oito anos com o cinegrafista Pablo Baião, com quem teve Inácio, de 6 anos. Para celebrar este dia, confira a galeria de fotos que o Purepeople preparou!