Dilsinho vê semelhança de seu visual com o rapper canadense Drake e o jogador do Flamengo Gabigol. Em entrevista exclusiva ao Purepeople, o intérprete de "Péssimo Negócio" comentou sobre o lançamento do DVD "Open House" e também avaliou as comparações feitas pelos internautas nas redes sociais. "Acho bem parecido, sabia? Quando eu deixo a barba mais baixa e se fizer uma cara de mau ali", brinca. "Acho divertido e faz parte, internet é isso também. Inclusive sou amigo do Gabigol", conta.
No início da carreira, Dilsinho se deparou com seu nome e visual sendo comentado por Joe Jonas, integrante do Jonas Brothers. "Em 2014, o Joe Jonas, numa dessas brincadeiras, ele fez um post falando que tinha um cantor do Brasil que era junção dele com o Drake e postou uma montagem do meu CD. É legal e saudável", analisa.
Referência de beleza entre os homens, Dilsinho mantém os cuidados com o corpo devido a saúde e rotina nos palcos. O pagodeiro lamenta de saudade dos afastamento dos shows devido a pandemia do coronavírus. "Sempre gostei de fazer exercícios e, quando mais novo, gostava de praticar esportes, como vôlei e basquete. Depois de um tempo, quando comecei a trabalhar com música, comecei a ir a médicos para poder entender o que comia, porque não conseguia almoçar ou jantar todos os dias. Era sempre muito corrido e, muitas das vezes, comida dentro do ônibus. Procurei uma clínica focada em saúde, não por parte estética, mas no geral, para me preparar pro palco", explica.
Dilsinho, que recebeu Ivete Sangalo em seu primeiro DVD, em 2018, conta que ganhou ajuda de um especialista para como se vestir. A barba do músico também é um de seus pontos marcantes, mas ele garante não ter segredos para um visual preenchido e alinhado. "Até os 20 anos nunca usei barba. Não consigo fazer todos os dias, e na minha primeira sessão de fotos do meu álbum solo eu estava há duas semanas sem fazer. Depois disso, nunca mais fiz. Nem planejei. Eu fazia tanto todos os dias que acabou que ela foi fechando, mas nunca usei produto, nada", afirma. Em março, o sertanejo Luan Santana retirou a barba por recomendação para evitar a contaminação do coronavírus.
(Por Rahabe Barros)