Dilsinho lança o DVD "Open House" nesta sexta-feira (07). Em entrevista ao Purepeople, o cantor conversa sobre o novo álbum, planos de emplacar músicas no exterior e lamenta saudade dos palcos. "Nunca imaginei lançar esse projeto na pandemia e chegar nesse ponto de ter que tomar cuidado e planejar tudo para que as pessoas se sintam seguras e eu também. No meu planejamento, era pra lançar as primeiras músicas semanalmente e, depois, o restante até o meio do ano, mas aí tivemos que nos reorganizar e minha atitude foi continuar como forma de me manter presente na vida dos meus fãs, que eu amo, e de estar ativo fazendo alguma coisa pois perdemos aquela rotina de trabalho que tínhamos", explica.
Segundo Dilsinho, o mais difícil está sendo segurar a ansiedade de ter o reencontro com seu público. "Fico imaginando como vai ser essa volta, quando vou cantar para a galera de novo e receber essa energia, que é um dos momentos mais mágicos para quem trabalha com música", afirma.
Assim como Luísa Sonza, Maiara e Maraísa e mais famosos, o pagodeiro também vai entrar no esquema de drive-in: "Eu tenho vontade de fazer, na verdade, uma turnê desse DVD, mas a gente ainda não sabe quais serão os lugares. Confesso que relutei um pouco fazer o drive-in, mas depois que vi a segurança e que não afetaria na liberação em determinados estados, que estão voltando ao normal, achei seguro. Quando senti isso eu falei: 'vou fazer, vai ser bacana'. Então a gente deve fazer uns dois nos próximos meses e vamos acompanhando as mudanças. Vou fazer apenas o que é seguro para mim e pro meu público". Em julho, Leandro Hassum levou o solo de stand-up comedy no mesmo formato.
O DVD "Open House" mostrou a versatilidade de Dilsinho. No álbum, o artista conseguiu acreditar em um espaço para o pop dentro do seguimento do pagode. "Sempre acreditei nessa lacuna, vamos dizer assim. As pessoas entenderam esse Dilsinho também, sabe? Sempre me permiti fazer coisas diferentes, cantar com outros artistas de outros gêneros e fazer coisas novas é o que me motiva. Se eu sinto que o público vai se identificar com o que eu vou fazer, eu faço", diz.
Em maio, Dilsinho lançou clipe da música "Não Vai Embora", com Luísa Sonza, uma das maiores artistas do universo pop da atualidade. De acordo com o carioca, novos parcerias estão à vista, incluindo internacional: "Tenho um projeto para gravar música em espanhol. Tenho uma música com o Gaab, WC no Beat e também uma participação internacional. Eu estou começando a fazer algumas coisas em espanhol também e está pra sair um single com uma banda lá de fora. Estar sempre em movimento é muito bacana. Eu me permito muito".
(Por Rahabe Barros)