Em meio à pandemia do coronavírus, Franciele Grossi teve uma grata surpresa. A ex-BBB está à espera do primeiro filho, que se chamará Enrico. Ao Purepeople, a influencer conta como foi o momento da descoberta. "Meu ciclo menstrual sempre foi regrado. E no mês acabou atrasando primeiro dia, como a gente já planejava já imaginei que pudesse estar. Aí comecei ter aversão de algumas comidas: proteínas de todos os tipos. Não conseguia comer. Fiz o teste primeiro de farmácia no segundo dia de atraso e deu positivo", relata.
Casada com Diego Grossi, Franciele acredita que a gravidez amadureceu ainda mais a relação. Os dois estão juntos desde o "Big Brother Brasil 14". "Tudo vem mudando e para muito melhor. Acho que a gestação está aflorando a minha melhor versão e a do Diego. Tenho ficado mais paciente, minhas prioridades são outras, muitas mudanças no corpo, no meu relacionamento. Acho que estamos todos em constante mudança", avalia.
Segundo Franciele, ela vem passando por uma gestação tranquila. "Tenho me permitido viver cada momento sem cobranças, sem surtar! [risos] Estou levando tudo na boa", afirma. Ao longo das 26 semanas, a modelo ganhou 9 quilos: "Não tenho ficado preocupada com meu peso. Tenho a preocupação se estou fornecendo o necessário ao meu filho. Se meu corpo está repassando o que ele precisa. Tento sempre comer saudável. Mas sempre que tenho vontade de um doce, de algo que é mais gorduroso, estou me permitindo. O que importa mesmo é ele crescer forte e saudável. Perder peso a gente corre atrás depois".
Franciele afirma que mantém o corpo em movimento com treinos leves. "Tenho feito ao menos três, quatro vezes na semana atividade física, performance para gestante mesmo e diariamente uma hora de meditação", explica. A alimentação, que sempre foi e saudável, não precisou mudar. "Existem algumas restrições que tenho que fazer, mas nada muito diferente do que já costumava comer", destaca Franciele.
Franciele diz que segue um ritual de cuidados no dia a dia. "Muita hidratação, tomando muita água e vitaminas. Uso diariamente creme para prevenção de estrias e hidrato a pele", entrega. A gaúcha admite ainda que largou o cigarro na gravidez: "Eu era fumante e bebia quase toda semana. Pelo menos uma taça de vinho. Achava que isso seria difícil parar na gestação, já que há anos tinha o hábito. Porém, a gestação é algo tão incrível que as prioridades mudam e você só quer dar o melhor ao seu bebê. Até por que ele depende de mim e tudo que eu ingerir é transmitido diretamente pra ele. O melhor, criei um nojinho do cheiro. E acredito que após o nascimento dele, eu não volte a fumar".
(Por Patrícia Dias)