Donald Trump, presidente eleito pelos Estados Unidos, é o político mais poderoso do mundo e toma possa pela segunda vez nos próximos dias. Mas, para além de suas polêmicas, ele parece levar o clássico 'American Way of Life', já que sua dieta não é nada saudável e deixa a desejar em diversos quesitos.
Apesar de ter excelentes chefs à sua disposição na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos é apaixonado por comidas que passam muito longe das dietas dos famosos: entre elas estão as batatas fritas, doritos, bacon e bolo de carne.
Segundo o jornal britânico 'The Guardian', o político que sofreu um atentado em um dos seus comícios quase sempre pula o café da manhã, mas quando a faz prioriza ovos e bacon. Já no almoço, Trump geralmente come um bolo de carne, quase sempre acompanhado de pão.
O jantar também não é nada saudável, já que o presidente dos EUA costuma comer um Big Mac ou um prato pronto do KFC, famoso restaurante de fast food norte-americano. Quando escolhe a refeição, o bilionário costuma escolher um "bife exagerado".
Para o 'The Guardian', a nutricionista Jo Travers alertou sobre os riscos que Donald Trump corre com sua dieta super calórica e nada saudável, já que em nenhum momento ele se dedica a uma alimentação balanceada, com a ingestão de frutas, legumes e verduras.
"Uma dieta rica em proteínas, como a de Trump, pode aumentar a pressão sobre seus órgãos se ele não beber bastante água. E, quanto ao bacon, deveria ser cortado. É um produto de carne de porco processado que tem sido associado com o câncer, por isso seu risco de desenvolver a doença vai subir", explica.
Como o presidente dos Estados Unidos não come nada que contenha ômega 3, encontrado em nozes, peixes e semente de linhaça, sua dieta acaba trazendo riscos para o cérebro, já que a gordura [boa] é responsável para o bom funcionamento da células cerebrais.
"O corpo dele acaba substituindo isso por outros tipos de gorduras, que são menos fluidas, tornando mais difícil o trabalho dos neurotransmissores. Isso está muito ligado a distúrbios de humor", adverte Jo Travers.