A harmonização facial é um dos procedimentos estéticos que mais vem ganhando destaque nos últimos tempos. A lista de famosos que se renderam ao procedimento estético não para de crescer. Porém, algumas celebridades também tem buscado o oposto: a desarmonização facial.
Gabi Martins não tem mais nenhum resquício da harmonização facial que fez em 2021. A ex-BBB confessou que exagerou nas modificações e retirou o produto. "Fiz boca, preenchimento na olheira, na bochecha, queixo, acabei ficando morena para um propaganda. Foi um choque pra mim, vi que tinha exagerado e comecei a retirar. Hoje me sinto mais natural e feliz", declarou no "Encontro".
Flávia Pavanelli está feliz com o resultado da retirada de seu preenchimento labial. Acusada de exagerar nos procedimentos estéticos que fez no rosto, a influenciadora admitiu que perdeu a mão."Com uns 16, 17, eu comecei a fazer procedimentos e com 23 eu não estava me reconhecendo. Isso foi muito ruim", afirmou ao "Gshow". "Voltar me reconhecer foi muito bom. Muitas coisas na minha vida melhoraram ao dar uma diminuída nessa questão de procedimento", acrescentou.
Gkay surpreendeu os fãs ao retirar a harmonização facial, que incluía o preenchimento labial. "Depois que tirei (o preenchimento da) boca, que estava exagerada, também achei que tinham outras coisas que estavam exageradas. Às vezes a gente se perde no exagero, aquela pressão estética...", falou ao "Gshow".
Lucas Lucco foi outro famosos que não gostou do resultado e retirou tudo o que havia feito. "Acabei não gostando e a gente tirou 100% do produto que tinha. Comecei a me reconhecer mais, a gostar mais da minha aparência. Estou muito satisfeito, consegui voltar com minhas expressões normais", relatou em seu perfil no Instagram.
O cirurgião-dentista e especialista no assunto, Bruno Garbelini explica ao Purepeople as razões pela alta procura nesse tipo de procedimento.
"A desarmonização facial pode ser o resultado da insatisfação causada pela busca da beleza, como também pode ser o resultado de procedimentos mal feitos ou exagerados na face do paciente", explica.
Dessa forma, ele adianta que o segredo é identificar a necessidade do paciente. Ou seja, fazer um planejamento individualizado. "Antes é preciso saber quais os pontos a serem melhorados no rosto", destaca.
"O importante é entender qual a indicação correta para o seu caso e realizar os procedimentos estéticos com um profissional qualificado e que irá promover um resultado final mais natural", finaliza.