Namorada do ator Cory Monteith, de "Glee", encontrado morto na noite deste sábado (13), a atriz Lea Michele enviou um comunicado à imprensa pedindo respeito e privacidade.
"Pedimos que todos gentilmente respeitem a privacidade de Lea durante este período devastador", informou a agente da atriz à revista People. Michele e Monteith se conheceram e começaram a namorar durante as gravações de "Glee". O romance, que começou apenas na ficção, acabou migrando para a vida real.
Lea Michele, namorada de Cory Monteith, soube da morte do ator por telefone, segundo informações do site "Showbiz Spy". "Lea caiu em lágrimas. Cory era o mundo para ela. Eles passaram por muitas coisas juntos", disse uma fonte do site.
Cory, de 31 anos, foi achado morto num hotel em Vancouver, Canadá. Segundo a Agência de Notícias CNN, o corpo foi detectado pela equipe do estabelecimento, onde ele estava hospedado desde o dia 6.
Em abril deste ano, um representante de Monteith anunciou que o ator tinha entrado voluntariamente numa clínica de reabilitação para tratamento de abuso de substâncias. Na época, Michele registrou seu apoio em entrevista à People: "Eu amo e apoio Cory e, por isso, vou ficar com ele nesse momento".
No final de maio, Monteith agradeceu aos fãs pelo apoio no Twitter: "Mando muito amor para todos. Obrigado pelo apoio contínuo. Isso significa o mundo para mim!".
Através de uma coletiva de imprensa, a polícia declarou que a causa da morte de Cory ainda não foi confirmada. A assessoria de imprensa do ator também se manifestou logo após a coletiva. "Nós estamos em choque e de luto com essa perda trágica".
Aqui no Brasil, a humorista Dani Calabresa , apaixonada pela série, fez uma homenagem ao ator e publicou uma foto de toda a sua coleção de CDs e DVDs de "Glee". "Com certeza um dos seriados mais divertidos e inspiradores".