Grazi Massafera foi revelada na quinta edição do "Big Brother Brasil" e um ano depois, foi incumbida da missão de se tornar atriz de novelas. Das críticas do público à rejeição dos artistas veteranos, a estrela passou por maus bocados nos bastidores da TV Globo antes de crescer no ofício.
Em entrevista à revista Marie Claire, publicada em 2016, Grazi relembrou diversas situações constrangedoras às quais foi submetida assim que estreou nas novelas. O primeiro folhetim da famosa foi "Páginas da Vida", de 2006.
"Em minha primeira cena de choro, uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: 'Você não vai conseguir!'. Quando ganhei o troféu de atriz revelação, encontrei um ator veterano nos bastidores e fui cumprimentá-lo. Ele virou a cara e disse: 'Olha só essa 'Big Brother'... Em que mundo estamos?'. Já teve ator que disse na minha cara: 'Não contraceno com ex-'BBB'' e, quando tinha diálogos comigo, falava olhando em direção à parede", relembrou Grazi.
A tentativa de boicote à Grazi teve situações ainda mais extremas. "Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim. Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei... Sou uma sobrevivente!", contou a atriz.
Grazi não apenas superou as críticas, como se tornou atriz do primeiro escalão da Globo, onde permaneceu até 2021. Em 2015, a estrela foi indicada ao Emmy Internacional por sua atuação na novela "Verdades Secretas".
Um ano depois desta consagração, Grazi concedeu uma entrevista ao site Observatório da TV, onde foi perguntada sobre se sentir vingada por conta das críticas no início da carreira. Ela negou.
"Eu não faço pelo outro, faço por mim. É claro que a gente quer agradar, que a gente quer ser aceita, mas se me falarem 'vem limpar esse chão aqui', eu vou querer limpar bem, vou dar o meu melhor. Não que o meu melhor seja melhor do que de algum outro, ou que eu seja muito melhor, seja extremamente talentosa. Não! Não me considero isso. Eu considero que, para qualquer coisa que eu faça, quero dar o meu melhor naquele dia. E é o que eu tenho pra dar", refletiu.