Em meio à incerteza sobre sua participação em "A Fazenda 14 ", Deolane Bezerra levantou indícios de sua ida ao reality ao postar uma foto dos bastidores de um ensaio em seu Instagram Stories. Nos registros da advogada aparecem trigos e caixotes no cenário, além de muitas botas nos looks escolhidos por ela. O nome da ex-mulher de MC Kevin foi um dos primeiros cotados para a atração da Record, que estreia no dia 13 de setembro com apresentação de Adriane Galisteu.
O colunista Leo Dias, do "Metrópoles", já confirmou a ida de Deolane para o programa rural. Segundo ele, a advogada já contratou uma equipe para cuidar apenas das suas redes sociais durante o confinamento, além de preparar o lançamento de uma linha de roupas para o período que ficar no programa da Record.
No dia que o jornalista publicou a nota, a influenciadora usou o Twitter para negar sua ida ao reality. No microblog, ela explicou: "Eu tenho que votar, meu povo! Mamãe precisa estar aqui pra votar". Fábia Oliveira, do "Em Off", afirmou que Deolane havia negado o convite da emissora e havia indicado sua irmã, Dayane Bezerra, para integrar o elenco do reality show.
De acordo com Gabriel Perline, do iG Gente, a Record pensou em retirar o convite feito à Deolane. A emissora acredita no potencial da advogada dentro do reality, tanto que acertou um cachê acima da média para a influenciadora, assim como aconteceu com Felipe Prior. No entanto, o envolvimento da ex de MC Kevin em problemas com a polícia deixaram a produção do programa receosa.
Segundo o jornalista, o medo da Record é que aconteça uma "batida policial" na sede de "A Fazenda", que passa por reforma para receber os participantes. Isso porque, no mês passado, Deolane foi alvo de um mandado de busca e apreensão como parte de uma investigação de um suposto crime contra a economia popular e associação criminosa. A ordem judicial tinha o objetivo de coletar provas para um inquérito que investiga diversos influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord.
O reality rural estreia em pouco mais de duas semanas, mas o elenco ainda é mantido em sigilo pela Record. No entanto, segundo Cíntia Lima, colunista do Em Off, o ex-ator da Globo Agles Steib, de 38 anos, estará no elenco. Ele participou da novela "Senhora do Destino", de 2004, na qual interpretou o personagem Maikel Jackson.
De acordo coma colunista, o ator entrará em uma suposta cota para negros e terá um cachê menor que os outros participantes de "A Fazenda 14". O convite para o ator surgiu após uma entrevista de Sgles ir ao ar, no momento, ele confidenciou que só não passou fome porque Deus não deixou e que topava qualquer coisa para melhorar sua condição financeira e levar sustento para a família. O convite teria partido de Marcelo Silva, vice-presidente da Record TV e frequentador da igreja de Edir Macedo.