Deborah Secco ainda está se acostumando com o novo visual após cortar os fios em cena de surto de Karola em "Segundo Sol". Em entrevista ao "Vídeo Show", a atriz falou sobre o cabelo curto. "Estou me adaptando a essa nova pessoa. É louco porque o cabelo da Karola era o mais desejado", apontou. Mesmo com a possibilidade de usar a tecnologia, a artista preferiu fazer a sequência e meter a tesoura nos fios: "Fui onde era forte, onde dói mais. Não dá pra fazer na mentira. Ou a gente faz de verdade, sentindo, entregue, ou é melhor não fazer, mudar e reescrever a cena. O cabelo cresce, a arte fica pra sempre".
Deborah Secco cortou os próprios cabelos em cena para depois acertar os fios. O corte foi feito por Mariana Corini com visagismo de Ale de Souza. A atriz se inspirou no visual da modelo paulista Stefanie Medeiros, que contou ter ficado surpresa com a informação. "Primeiro, fiquei chocada quando Deborah começou a me seguir no Instagram. Na sequência, fiquei pasma ao descobrir que ela tinha se inspirado no meu corte de cabelo. Deborah ficou maravilhosa, mais jovem e sexy. Não perco um capítulo de 'Segundo Sol'. Sou noveleira assumida", disse a top ao jornal "O Globo". Na Fashion Week, Stefanie desfilou pelas grifes Lilly Sarti e Torinno, marca pela qual Deborah Secco também cruzou a passarela.
Em entrevista à revista "Vogue", Deborah Secco contou que já estava com o visual há alguns dias: "Estou me amando! E já estou com esse cabelo há um supertempo, embora pra vocês pareça recente, pra mim já não é tanto. Fiquei usando um boné com cabelo costurado para esconder por quase 15 dias". A atriz está encantada com o novo visual e vê vantagens no cabelo curto. "Acho que o cabelo curto também é uma arma de sedução, qualquer corte é, na verdade. Cabelo comprido tem seus valores, mas esconde pescoço e nuca, por exemplo, que são partes do corpo que considero muito sexies. Sou contra aquele ditado que diz que homem gosta de mulher de cabelo longo. Eu sou feminista mesmo, e acho que a mulher tem que usar o cabelo que ela quiser. O mais importante é que a gente fique feliz com a gente", argumentou a artista, comparada pela filha ao personagem Pedrinho do "Sítio do Picapau Amarelo". "Acho que o cabelo cria um renascimento, é um momento de novas descobertas, escolhas, possibilidades... Sinto que estou me redefinindo, escolhendo o que eu quero, quem eu sou, o que gosto, e isso é muito forte e incrível", continuou.