A modelo paulista Stefanie Medeiros foi a referência de Deborah Secco na hora de cortar cabelo para a novela "Segundo Sol". A intérprete de Karola cortou os fios em cena e adotou estilo joãozinho. Em passagem pela São Paulo Fashion Week, onde desfilou pelas grifes Lilly Sarti e Torinno, a top disse que ficou surpresa por ser inspiração da famosa. "Primeiro, fiquei chocada quando Deborah começou a me seguir no Instagram. Na sequência, fiquei pasma ao descobrir que ela tinha se inspirado no meu corte de cabelo. Deborah ficou maravilhosa, mais jovem e sexy. Não perco um capítulo de 'Segundo Sol'. Sou noveleira assumida", disse ao jornal "O Globo". Secco, aliás, foi destaque no desfile da Torinno na noite passada.
Segundo Stefanie, as mudanças de visual são constantes. A modelo radicalizou e raspou a cabeça com máquina há cerca de um mês. "Meu namorado, um lutador carioca de jiu-jitsu, dá o maior apoio para essas mudanças. E eu adoro", disse. A carreira de Stefanie foi alavancada quando ela cortou a madeixa há dois anos. Ela trabalhou com a Balenciaga e se tornou queridinha de Karl Lagerfeld. O estilista alemão chegou a compará-la com Linda Evangelista: "Engraçado que o vídeo que fiz para a Balenciaga também tinha a Linda como referência. Mas estar ao lado de Lagerfeld é incrível. Ele é gentil, gosta de saber da vida das pessoas e não esquece o que falamos. Porém, tem seus dias".
O cabelo curtinho foi aprovado por Deborah (e por sua filha, Maria Flor) e a famosa garantiu que a mudança foi importante: "Acho que o cabelo cria um renascimento, é um momento de novas descobertas, escolhas, possibilidades... Sinto que estou me redefinindo, escolhendo o que eu quero, quem eu sou, o que gosto, e isso é muito forte e incrível". A atriz ainda frisou que as mulheres devem ter liberdade para escolherem o visual que mais agrada: "Acho que o cabelo curto também é uma arma de sedução, qualquer corte é, na verdade. Cabelo comprido tem seus valores, mas esconde pescoço e nuca, por exemplo, que são partes do corpo que considero muito sexies. Sou contra aquele ditado que diz que homem gosta de mulher de cabelo longo. Eu sou feminista mesmo, e acho que a mulher tem que usar o cabelo que ela quiser. O mais importante é que a gente fique feliz com a gente".
(Por Tatiana Mariano)