Deborah Secco foi flagrada passeando com um amigo pelas ruas de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (6). Os dois conversaram e se abraçaram. Nas imagens, a atriz chamou a atenção pelos quilinhos extras. Deborah, que sempre teve um dos físicos mais invejados da TV, está acima do peso. A mudança é proposital e faz parte da sua personagem no filme "A Estrada do Diabo", dirigido por André Moraes, com estreia prevista para o final de 2014 ou para o início de 2015.
Para viver uma atriz fracassada, ela teve que engordar. O visual, bem diferente do exibido no longa "Bruna Surfistinha", em 2011, é mais uma transformação radical de Deborah para interpretar um papel. "Mudo o meu corpo pelo personagem. Se tenho um trabalho que pede isso, eu me transformo e sigo na linha", declarou ela à revista "Corpo a Corpo".
Recentemente, a família da atriz entrou na Justiça com um recurso para tentar anular a condenação por desvio de dinheiro público ocorrida em outubro deste ano, onde Deborah teria se apropriado do montante de R$ 158.191. Em conversa com o Purepeople, o advogado Mauro Roberto Gomes de Mattos explicou que Deborah não teve vínculo com nenhum ente público e que o dinheiro foi repassado pelo pai dela como mesada, sendo verba privada e não pública.
Deborah, a mãe Silvia e os irmãos Ricardo e Bárbara foram condenados a devolver mais de meio milhão de reais aos cofres públicos após ser descoberto um esquema de desvio de dinheiro que seria coordenado pelo pai da atriz, Ricardo Secco.
Segundo o Ministério Público, as verbas foram desviadas por meio de contratações realizadas sem licitação. De acordo com o processo, o repasse de dinheiro era feito pela Fundação Escola de Serviço Público (Fesp) para organizações não governamentais, justamente criadas para viabilizar o esquema ilícito.