![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/42/75/@/34499-xxx-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Aos 47 anos, Deborah Evelyn encara um dos grandes desafios de sua carreira. Na próxima novela das sete, "Sangue Bom", ela inova no papel de mocinha. Depois de interpretar a amarga e invejosa Eunice em "Insensato Coração" (2011), a atriz retorna ao papel de garota romântica, que lhe coube em boa parte de sua carreira, mas, desta vez, de uma forma diferente: ela será uma estátua viva. E não para por aí. Em conversa com o Purepeople, Deborah conta que para aparecer em cena toda pintada de azul, passa 8 horas na maquiagem da novela: são 3 horas para ficar pronta e outras 5 para remover totalmente a tintura.
"Está sendo incrível interpretar a Irene. Ela é uma personagem muito diferente, com uma história bem escrita e com um texto lindo. Eu chego para gravar e tenho que ficar pelo menos três horas preparando a pintura corporal. Já para tirar a tinta do corpo são mais umas cinco horas. É cansativo, mas muito interessante e desafiador", comemora a artista.
A novela que substituirá "Guerra dos Sexos" é dirigida por Dennis Carvalho, ex-marido de Deborah. Os dois foram casados por 24 anos, mas em 2012 o casamento chegou ao fim. Apesar da separação, o relacionamento entre eles continua numa boa. "Eu admiro muito o Dennis. Nós trabalhamos em muitas novelas, ele é muito bom como diretor. Aconteceu o que tinha que acontecer, mas a nossa relação é muito boa. Nós temos uma filha, a Luiza, e continuamos com esse laço de família", afirma.
Ao ver uma foto da mãe caracterizada de estátua viva, a filha da artista, que mora na Alemanha, adorou. "Luiza está lá estudando engenharia e morreu de rir ao ver as fotos". A artista ainda revela que conversou com profissionais de rua para entrar de cabeça na personagem. "Eu conversei com dois artistas de rua, um no Rio e outro em São Paulo, para entrar no universo de Irene. Apesar de eu ter uma capacidade de concentração muito alta, tive que aprender alguns truques, como o do olhar perdido", explica a estrela.
A trama
No passado, Irene abandonou a vida que levava com o cineasta Plínio – interpretado por Herson Capri – depois que Bárbara (Giulia Gam ) arma uma história para separar o casal. Sem saber que está grávida, Irene foge. Após dar à luz, ela entra em depressão pós-parto e põe o filho para adoção com um anel e uma foto. Fabinho - Humberto Carrão - , que será o violãozinho dos adolescentes, cresce e vai em busca dos pais biológicos.
Irene adotará o nome de Rita de Cássia e vai ganhar a vida como contadora de histórias e estátua viva. Plínio não entende o sumiço da amada e acaba casando-se com Bárbara, com quem terá uma filha, Malu (Fernanda Vasconcellos).
"Sangue Bom" é uma comédia romântica protagonizada por Humberto Carrão, Fernanda Vasconcellos, Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, e tem estreia prevista para o dia 29 de abril. O elenco já celebrou a nova trama com uma festa em São Paulo.
(Por José Corso)