Débora Falabella e o namorado, Gustavo Vaz, estão passando juntos a quarentena. E a atriz detalhou em entrevista a rotina ao lado do ator, com quem assumiu a relação no ano passado, nesse período de isolamento social, que beira os 150 dias, e com a filha, Nina, de 11 anos, fruto do casamento com o músico Chuck Hipolitho. Segundo a atriz, o ensino à distância tem sido complicado. "O 'homeschoolling tá f.... Está bem difícil. Tem que assistir aula, (a filha) não quer assistir. As escolas estão se organizando para conseguir fazer aulas mais apropriadas para este momento", disse a atriz ao jornal "O Globo" desta segunda-feira (3).
Débora acrescentou ainda que a filha não se adapta mais à rotina fora da escola. "Mas chegou uma hora que cansou. Nina não está aguentando mais. Tem dia que ela não quer mesmo. Aí tem dever, não quer fazer. Como eu nunca fui uma pessoa de muita rotina, aí eu falo: 'Ah, então faz o que você quiser, o que achar...'", apontou. A protagonista da série 'Se Eu Estivesse Aí', na qual atua com Gustavo, afirmou que não acompanha Nina na rotina escolar adaptada pela pandemia do coronavírus. "Eu não assisto a nenhuma aula com ela. Ela faz sozinha. Eu tenho que ficar lembrando esses horários: hora de aula, dever tem que entregar...", enumerou."Me ferrei em um dever de matemática", completou, aos risos, a namorada de Gustavo, a quem se declarou em foto romântica.
E a atriz fez ainda uma avaliação da pré-adolescente. "Nina tem uma coisa que às vezes eu acho até um problema: ela quer sempre agradar. Tem uma hora que eu tenho que falar: 'Nina, você pode ser quem você é. Se você estiver de saco cheio, pode falar'", relatou Débora citando a menina, com quem é clicada de forma rara em passeios. "Ela é muito legal,tem uma coisa de ser legal com as pessoas. Mas não sinto nela tendo crise de ciúmes. Sinto ela às vezes exigindo uma atenção minha. E aí consigo sacar na hora", ponderou a atriz. "Ela fica mais carente, exige uma atenção minha que, no dia a dia, quando não está sentindo isso, não exige", explicou.
Débora também falou da relação da filha com o atual namorado. "Depois que eu e Chuck terminamos nosso casamento, eu tive três namoros (se relacionou por sete anos com Murilo Benício, recém-separado da autora Manuela Dias). Em cada fase ela estava de um jeito. Agora é uma fase que ela está compreendendo muito mais as coisas. Quando eu contei, foi engraçado. Eu comecei a contar para ela que estava começando a gostar de uma pessoa. E na hora ela soltou uma expressão: "Ai, mãe, que fofo!". Foi uma coisa um pouco amiga (risos). Eu estava morrendo de aflição de falar, de contar. E aí comecei a fazer encontros. Ia almoçar e o Gustavo ia com a gente, ela ia junto. Aí começou a criar uma amizade", explicou. "Neste sentido, eles criaram uma relação muito legal. Então tem um pouco disso também: é um alívio para eles. Ainda mais nessa quarentena, eu estou o tempo inteiro: 'Vai pra aula', 'vamos dormir', 'olha o dever'... Então, ter alguém do lado que dá uma aliviada, para ela, é legal. Apesar de ela ter essas carências e a gente fazer coisas juntas só a gente, a relação tem sido boa, equilibrada", garantiu.
(Por Guilherme Guidorizzi)