David Beckham fez uma balanço positivo de sua viagem ao Brasil, feita no início de março deste ano, quando desbravou cantos pouco conhecidos de brasileiros, na Amazônia. O ex-jogador viajou ao Brasil para estrelar o documentário "David Beckham: Into the Unkown", que traz o ex-craque de futebol em um tour de moto e barco durante a exploração da floresta brasileira.
Em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (15),David não economizou elogios ao Brasil e contou que a expedição no país, meses antes da Copa do Mundo, foi revigorante.
"Ninguém, em nenhum lugar do mundo, tem a simpatia e a alegria dos brasileiros", disse. "Eu queria fazer uma coisa que eu nunca tinha feito antes. Eu me senti renovado", conta o ex-jogador ao programa da Globo.
Ele e mais três amigos passaram quase duas semanas no Brasil. Um dos craques mais famosos do mundo, Beckham achou incrível ao passar despercebido na região e aproveitou para se sentir à vontade, longe dos holofotes. O ex-atleta foi visto tomando um picolé, comendo salgadinhos e saboreando cerveja e outros quitetes locais.
Antes de partir para a Amazônia, o ex-atacante começou o roteiro em uma comunidade do Rio de Janeiro. Ao final, Beckmann partiu rumo à floresta e visitou uma tribo indígena, onde pegou um indiozinho no colo e seguiu floresta a dentro, de moto, uma das paixões do ex-atleta.
É assim, de capacete, que o craque gosta de passar o tempo. "Quando estou de capacete, ninguém sabe quem eu sou. Então, eu estou livre para conhecer o Brasil de verdade pela primeira vez", afirmou ele. Antes de viajar, David, que é pai de quatro filhos, leu uma carta enviada por um dos herdeiros, Romeu, fruto do relacionamento com a ex-Space Girl Victoria Beckmann.
"Querido, papai. Espero que não seja comido por hipopótamos. Já estou com saudade. Te amo muito! Romeu". Em resposta, David não esconde sua escolha de vir ao Brasil como um dos destinos: "Sempre teve um motivo para eu viajar. Sempre querem que eu esteja em algum lugar, em alguma hora. Agora que eu estou aqui em Manaus, no Brasil, indo para a Amazônia, a escolha é minha."
Algumas lembranças da viagem foram comentadas pelo craque durante o "Fantástico". "A gente se meteu numas estradas impossíveis. Foi muito desconfortável e muito legal, comenta Beckham, que pensa em voltar ao Brasil para a temporada final da Copa. "Vai depender da escola dos meninos".
Sobre a Copa do Mundo, o inglês faz a sua aposta sobre os times que se enfrentarão na final do Mundial: "Eu quero que a Inglaterra ganhe, claro, mas uma final entre Argentina e Brasil seria incrível".