David Beckham, 39, é a estrela do documentário "Into the Unknow" (adentrando o desconhecido), gravado na floresta Amazônica em março deste ano. O craque de futebol esteve no Brasil para rodar cenas do filme e, em uma delas, carregou nas costas um índiozinho de uma tribo da região.
A visita de Beckham ao Brasil foi acompanha pela equipe de produção do canal BBC, que também esteve com o craque durante a estadia no Brasil.
O documentário tem duração de uma hora e meia e mostra o craque explorando a floresta brasileira. Segundo o comunicado enviado pelo canal, Beckman passou pela aldeia de Angelin, pelo Rio Negro e visitou as margens do rio Cuieiras. O jogador também conheceu a tribo ianomâmi.
O filme traz David fazendo um tour de moto e barco pela região. Derek White e Dave Gardner, amigos do craque, também acompanharam as filmagens. O documentário tem estreia prevista para junho no Reino Unido, mas ainda não há data para o lançamento no Brasil.
Filmagens
No início de março deste ano, David foi com a equipe do filme para o Amazonas. Lá, o jogador quis experimentar sabores locais. Tomou um picolé e se alimentou de um salgadinho típico da região, acompanhado de uma cerveja.
"Fiquei com receio de me aproximar, até porque não tinha certeza absoluta que era ele. Chamaram um tradutor. Ele mesmo se apresentou. Abraçou, beijou no rosto e apertou a mão, tudo muito formal, mas foi emocionante", contou a estudante Singrid Silva ao jornal local "D24am". O jogador não deu estrelismos. Posou para fotos, distribuiu autógrafos e ainda conversou com os outros clientes.
A relação de Beckham com o Brasil deve se estreitar. O jogador teria comprado uma mansão na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, avaliada em R$ 1 milhão.