Danielle Winits foi uma das primeiras a chegar na cremação de Betty Lago, falecida na manhã do último domingo (13), vítima de um câncer na vesícula descoberto há 3 anos. Amigos e familiares chegaram ao no cemitério Memorial do Carmo, no Rio, onde a cerimônia é prevista para as 17h. "Ela se considerava a segunda mãe da Danielle. Dava conselhos e puxoes de orelha", lembrou Nadja Winits, que acompanhou a filha.
Abalada, Winits comentou sobre a amiga, que foi homenageada por famosos ao longo do domingo. "Muito difícil para eu falar. Ela é madrinha do meu filho, Guy, é uma amiga desde os 18 anos. O meu primeiro trabalho foi com ela. Ela é irreverência, ela é única", contou aos jornalistas. As duas contracenaram em diversas produções, como as novelas "Uga Uga"(2000) e "Kubanacan" (2003). O último folhetim em que Betty Lago atuou foi a novela "Pecado Mortal" (2013), da Record.
Além de Winits e dos familiares de Betty, os atores Silvia Pfeifer, Cássio Reis e Amandha Lee também prestaram uma homenagem à amiga. Malu Mader foi acompanhada do marido, Tony Bellotto, enquanto Paloma Duarte chegou com a atriz Tatyane Goulart. Carol Castro foi uma das que queriam ter ido, mas não puderam. No Twitter, a atriz lamentou: "Continuo de repouso absoluto pela retirada dos 4 sisos, mas fico aqui de longe orando e mandando toda a energia positiva".
Na manhã desta segunda, o ator Clovys Torres, namorado da atriz em seus últimos meses de vida, desabafou no Instagram. "Rompendo o silêncio para agradecer as inúmeras mensagens de carinho e amor que recebi neste domingo triste. Carinho é sempre bom, eu gosto e respeito. Amor então nem se fala! E amor foi o que vivi com a mulher linda, geniosa e incomparável Betty Lago, de troca ainda me diverti com a palhaça, abusada, comunicadora e sonhadora atriz. Estávamos cheios de sonhos e planos! Sim, nós fomos felizes", escreveu.
Betty Lago travava batalha contra câncer na vesícula
Betty lutava contra um câncer na vesícula desde 2012. A atriz chegou a se submeter a uma cirurgia no mesmo ano, dando início ao tratamento da doença. Positiva, ela acreditava na recuperação. "Eu tenho uma rotina muito simples e gosto de estudar bastante, fazer exercícios, sair com meus amigos. Mesmo com o tratamento, procuro continuar com as atividades cotidianas. Chega uma hora que cansa ficar em casa. Tenho sede de trabalho. Quero voltar com tudo", disse ao Purepeople.
Em 2014, no entanto, Betty voltou a ser internada para tratar o câncer na vesícula. Com a imunidade baixa, a atriz passou um tempo na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.
(Por Júlio Parentes)