Malu Verçosa Mercury, esposa da cantora Daniela Mercury , realizou exames de rotina na semana passada, em São Paulo, e recebeu o diagnóstico de um nódulo no pulmão esquerdo com chances de ser um tumor. "A vida deu um nó!", confessou a jornalista.
+ Rita Lee se curou de um tumor no pulmão esta semana! Descubra o apelido que a artista deu para o câncer
Malu realizaria biópsia e seria submetida a uma cirurgia em seguida. Segundo relato da jornalista, a médica atentou para a possibilidade de o nódulo reduzir de tamanho, mas não alimentou esperanças por conta do curto tempo. "Isso seria muito raro", pontou Verçosa.
Apesar do susto, Malu relata que se manteve esperançosa e dispensou levar malas para o hospital. "Daniela perguntou o que eu queria levar. Eu disse que apenas o chinelo porque não gosto daquela pantufa de hospital. Falei a ela que a pantufa fazia eu me sentir doente e eu não estava. E reiterei que não ia levar nada porque íamos voltar pro hotel naquele mesmo dia. Ela ficou calada", conta.
No dia em que faria a cirurgia, Malu foi surpreendida com uma notícia: o nódulo reduziu drasticamente de tamanho e nem mais a biópsia foi necessária. "Em menos de 10 minutos na tomografia, ouvi a gritaria dos médicos, palmas e minhas amigas queridas entraram na sala do exame me abraçando e celebrando. Uma festa. Eu não entendi nada. Elas tiverem que repetir a informação algumas vezes", disse a jornalista.
Malu dividiu com o público um vídeo onde aparece dançando para celebrar a reviravolta no caso. "Eu não sei se foi milagre, se meu pai, que já está em outro plano, intercedeu, se eu ainda tenho muito o que fazer aqui nesse planeta... Não sei e não quero entender porque não é racional. A medicina não explica tudo. Só sei que sou abençoada. Que somos abençoadas", pontuou.