Daniela Mercury está celebrando o atual sucesso da cantora e drag queen Pabllo Vittar. Conhecida por ser militante LGBT, a artista casada há 4 anos com Malu Verçosa - em quem deu beijo em cima de trio - considera que o reconhecimento do talento da vencedora do prêmio de Melhor Música de 2017 com "K.O." é um avanço e, ao Purepeople, diz como é tê-la em destaque no cenário musical. "Acho excelente! A Pabllo é carismática, inteligente e ama estar no palco. Ela 'destruiu os forninhos'", brinca a baiana. "Ela quebrou todos os padrões de gênero, de comportamento e isso muda a percepção das pessoas sobre as drags e sobre outras milhares de pessoas singulares que não estão no padrão. O que a Pabllo faz é naturalizar o que antes era muito estranho para a maioria. Nada melhor que um ícone pop pra quebrar tabus e mudar o mundo", declara Daniela nos bastidores do Festival Virada Salvador 2018.
Com seu trabalho reconhecido no exterior, Daniela Mercury também comemora o foco na carreira de internacional de artistas como Claudia Leitte, com quem cantou em festival de Natal, no Rio Grande do Norte, e Anitta, cantora recordista em rankings do Youtube, Spotify e do Social 50 da "Billboard" - em que ficou na 10ª colocação entre os mais influentes do mundo, superando as divas do pop Beyoncé e Lady Gaga. "Faço turnês internacionais na Europa, América latina, EUA, México, África e em outros países há mais de 20 anos. Até agora já fiz mais de 500 shows fora do país. É preciso muita obstinação, trabalho e investimento pra estabelecer uma carreira internacional. Me alegro de ver Anitta e Claudia Leitte se dedicando tanto a esse mercado que a música brasileira deve ocupar com nossos artistas", afirma.
Aos 52 anos, Daniela Mercury revela seus cuidados de beleza com o corpo. "Faço exercício, pilates, dança, pego peso para resistência e fortalecimento, hidrato os cabelos, como tudo sem exageros e faço dietas sempre que passo do peso ideal. Uso cremes no rosto de vez em quando. Trabalho muito, tenho sentimento de agradecimento e mantenho a fé na vida e nas pessoas", afirma a soteropolitana sobre seus truques. "Faço dietas diferentes constantemente, mas o mais importante é não comer mais do que gasta. E não comer comida de qualidade ruim. Se tivermos uma dieta boa, até um hambúrguer é possível comer de vez em quando... mas tem que valer muito a pena", se diverte ela.
(Com apuração de Helena Marques e texto de Carol Borges)