Daniela Mercury se apresentou na 17ª Parada Gay de São Paulo neste domingo (2). A sua mulher, Malu Verçosa, a acompanhou em cima do trio elétrico. A cantora abriu o show com o sucesso "O Canto da Cidade" e embalou o público, que nem deu bola para a chuva.
Após assumir a relação com a jornalista Malu, Daniela Mercury virou um ícone da defesa e luta pelos direitos homoafetivos, e por isso, a baiana tem sido convidada para participar de shows em prol desse movimento.
Como não poderia deixar de ser, Daniela Mercury se posicionou contra o deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos, considerado homofóbico. A artista cantou a canção de Milton Nascimento "Qualquer Maneira de Amor Vale a Pena" e se dirigiu diretamente ao político repetindo o nome da música.
Daniela e Malu contaram recentemente que planejam se casar em breve no Brasil. A jornalista fez o pedido no Instagram: "Obrigada por me amar tanto e por fazer a minha vida tão espetacular a cada despertar. O casamento civil é muito mais uma afirmação de liberdade e do respeito diante de uma sociedade tão machista e preconceituosa. Daniela Mercury, quer casar mais mil vezes comigo?!".