Daniel Rocha, que faz o rebelde João Lucas na novela "Império", contou travessuras da adolescência ao lembrar que teve um traumatismo craniano após uma queda de skate. "Caí, bati a cabeça. Também, não estava de capacete. Fui totalmente irresponsável. Fiquei um mês sem andar", disse o ator, no "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (23).
Romântico, ele também contou que gosta de pagar a conta quando sai na companhia de uma mulher: "Faço questão de pagar o restaurante. É uma questão de família. Cada um tem um educação".
Solteiro, o ator acredita que a igualdade dos sexos tem a ver com dividir despesas. "Mas não acho nenhum problema alguma dia a pessoa querer pagar a conta também". E brinca: Às vezes, vai que esquece a carteira...".
Em ótima forma, Daniel comentou como conseguiu deixar o corpo com quase 0% gordura. "Estou bem feliz, treinando. O índice do gordura passou de 13% para 4%. Fico de 40 minutos a 50 minutos (no treino)", disse o ator.
Para chegar neste resultado, Daniel precisou fazer uma transformação na alimentação, perdeu quatro quilos e passou a frequentar a academia, mas por causa da correira das gravações, freou a rotina.
Uma das soluções para se manter em forma foi levar a própria comida para o trabalho, no Projac, no Rio. "Tento malhar todos os dias e, como quase nunca estou em casa, levo uma comida de boa qualidade na mochila para as gravações. Agora tenho horário certo para me alimentar, entrei numa rotina saudável. Mudou até minha postura de trabalho, chego mais disposto", explicou ele em entrevista ao jornal "O Globo".
À publicação, Daniel comemorou o sucesso do personagem na novela e disse que torce pelo romance entre João Lucas e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) embora seja com Du (Josie Pessoa) que o público queira ver um romance. "João Lucas vê Du como o grande amigão dele. Já com Maria Isis é a primeira vez em que ele se sente atraído por alguém. Ele é excluído da família e ela também. Isso gera uma identificação".