Daniel Radcliffe revelou, ao site "Vanity Fair", que tem vontade de ser diretor de cinema e acredita que tem qualidades suficientes para isso. O ator, que começou sua carreira como ator na saga "Harry Potter", já trabalhou com grandes diretores, como Alfonso Cuarón e David Yates.
"Eu adoraria dirigir. Eu faço isso na minha cabeça quando estou assistindo aos outros diretores: 'Não, não diga isso a eles!'. Eu acho que sou muito bom com as pessoas. Parte de ser um diretor é saber como os diferentes atores trabalham de diversas maneiras. Eu aprecio isso", comentou ele, de acordo com a publicação"O erro que eu vejo mesmo nos bons diretores é que eles assumem que são a única pessoa criativa no set. E, na verdade, maquiadores não são apenas aqueles que estão com pinceis e os caras do figurino não estão apenas lá para arrumarem os incidentes. Todos são pessoas extremamente criativas", disse, em relação às pessoas com quem já trabalhou.
Daniel Radcliffe disse, em uma entrevista ao canal Sky Arts, que se tornou um alcoólatra durante as filmagens da saga "Harry Potter", e chegava a gravar suas cenas sob o efeito da bebida alcoólica.
O artista também já apareceu irreconhecível em um programa utilizando um megahair durante as filmagens do longa "Frankenstein", no qual interpreta o assistente do cientista, que tem estreia prevista para 2015.