Daniel Craig operou o joelho neste final de semana após sofrer um acidente nas gravações do filme "007 Contra Spectre". O ator viajou a Nova York, onde se submeteu a uma artroscopia para resolver o problema. Johnny Depp também precisou fazer uma cirurgia no pulso depois se machucar em cena da quinta parte da franquia "Piratas do Caribe".
Segundo a produtora Eon Productions, o astro voltará às filmagens do longo no dia 22 de abril. "Durante o descanso previsto, Daniel Craig submeteu-se a uma artroscopia para curar os problemas no joelho. Será reintegrado na produção nos estúdios Pinewood", afirmou um porta-voz do ator, que em 2013 recebeu R$ 2 milhões para ficar apenas dez minutos em um evento da Land Rover.
De acordo com os jornais britânicos, o primeiro acidente do ator aconteceu em uma cena de ação nos Alpes austríacos, no passado mês de janeiro. Na época, ele não cuidou da lesão, que se agravou em fevereiro, durante a gravação de um tiroteio nos estúdios Pinewood, nos arredores de Londres. O machucado não foi considerado sério, mas a produção achou necessário que Craig fosse operado quando chegaram ao México.
Harrison Ford também sofreu acidente durante filmagens
Em junho do ano passado, Harrison Ford se machucou durante uma cena em que estava a bordo do Milennium Falcon, a nave de seu personagem em "Star Wars". De acordo com a revista "People", a Disney enviou um comunicado informando o imprevisto. "Harrison Ford sofreu uma lesão na perna durante as filmagens de hoje de 'Star Wars: Episode VII'. Ele foi levado para um hospital local e está recebendo cuidados. As filmagens irão continuar como o planejado enquanto ele se recupera". O ator operou a perna na mesma semana para fixar a fratura.
Por conta do acidente, o ator precisou ficar afastado por dois meses dos sets e a equipe do filme teve que mudar o cronograma da produção. "Os primeiros dias após o acidente foram difíceis porque tudo teve que ser remanejado, mas agora já está tudo certo. Antecipamos algumas cenas e adiamos outras. Temos muitos atores no filme, então não é um desastre. Ainda estamos confiantes que conseguiremos cumprir a agenda. Nesse momento, a previsão é de que Harrison fique afastada entre seis e oito semanas, mas a prioridade é que ele fique completamente bom", contou a fonte à publicação.