Daniel estará de volta à TV semanalmente com a nova temporada de "The Voice Brasil", que estreia nesta quinta-feira (3). Mas o cantor já está presente nos lares do país com a abertura da novela "Amor à Vida" com "Maravida", música pela qual recebeu muitas críticas negativas.
A canção de Gonzaguinha na voz de Daniel não foi bem aceita pelo público no início da trama e o sertanejo passou por um momento de reflexão e insegurança.
"Claro que fiquei apreensivo. Ninguém quer crítica ruim. Dei a minha interpretação e, no começo, achei que coloquei demais para fora a minha voz. Até questionei os produtores da novela se queriam outra versão, mas disseram que não. Depois, entendi que nunca vamos agradar a todos", contou Daniel em entrevista ao jornal "O Dia".
O cantor, que comemora três décadas de carreira em 2013, está lançando o DVD "Daniel – 30 anos, O Musical" em homenagem à data. O trabalho mostra passagens de sua vida artística ao som de suas principais canções. "Queria fazer algo diferente para marcar. Então pensei no formato de um musical e me apaixonei pelo projeto", conta Daniel. "O DVD mostra etapas da minha infância, adolescência e a fase adulta. Me vejo mais como um espectador da minha própria história".
O cantor sertanejo ainda fez um balanço da trajetória nesses 30 anos de história: "O ponto alto foi quando eu e João Paulo (que fazia dupla com o cantor no início da carreira e morreu em 1997) gravamos 'Estou Apaixonado'. Era a certeza de que nosso trabalho estava dando certo. O baixo foi a partida do João Paulo, sem dúvida. Perdi o chão, a vontade de tudo. A certeza que tive nesse momento foi a de um ponto final, de que ia parar ali".