Os vídeos mostrando as agressões do DJ Ivis contra a ex-mulher Pamella Holanda trouxeram à tona uma polêmica de 2008. Em sua rede social, Luana Piovani relembrou a agressão que sofreu do então namorado Dado Dolabella durante uma festa em uma boate do Rio de Janeiro.
Segundo a atriz, o fato de Dado, 6 meses depois, ter saído campeão da primeira temporada de "A Fazenda", da Record, contribuiu para que suas feridas emocionais aumentassem. "O agressor, 6 meses depois, ganhou um reality e as mulheres diziam 'vem bater em mim'. As mulheres já me envergonharam e pioraram a minha situação imensamente", lamentou, afirmando estar feliz por ver que, no caso do DJ, uma corrente pedindo Justiça se formou na web. "Suspiro aliviada em ver que uma mudança está acontecendo", avaliou.
Após o desabafo da atriz, muitos seguidores de Dado cobraram um posicionamento do artista, que garantiu estar arrependido de suas atitudes do passado. "Foi o que me fez ser quem eu sou hoje. Somos frutos dos nossos erros e acertos, mas principalmente daquilo que fazemos com nossos erros... me envergonho, muito, perdi a cabeça, um dos motivos que também que me fizeram decidir ser vegano, ser menos impulsivo, reativo (...)Precisamos nos transmutar e sem o perdão não transmutamos... nos perdoar pelos nossos erros, perdoar o próximo e nos permitir encontrar um caminho melhor", escreveu. Ao compartilhar a publicação nos Stories, Dado marcou Luana Piovani: "Me perdoe! Eu te amo! Sou grato! Muita paz na sua caminhada".
Apesar do pedido de perdão público, Dado continuou a ser criticado por alguns seguidores. "Pra quem deu é fácil falar, né? Uma mulher que apanha nunca mais é a mesma, ainda mais quando convive com a impunidade", opinou uma internauta. O filho de Pepita Rodrigues, que na ocasião também agrediu a camareira Esmeralda de Souza Honório, que tentou apartar a briga do casal, rebateu: "Eu já assumi que fui um monstro. E me envergonho muito disso, o que me fez transmutar".
Logo após a briga do casal que virou caso de Polícia, Luana Piovani conseguiu na Justiça uma medida protetiva que impedia Dado Dolabella de se aproximar dela. O ator, que na ocasião foi condenado a 2 anos e 9 meses de prisão em regime aberto - pena anulada pela Justiça do Rio 5 anos mais tarde - por algumas vezes ironizou a decisão judicial.
No Carnaval de 2009, ao saber que Luana estaria no camarote da Marquês de Sapucaí que ele também estava, Dado pediu uma fita métrica para marcar a distância entre eles. Tempos depois, quando a atriz garantiu que contaria aos filhos do ex sobre a agressão sofrida por ela, Dado disparou: "Vou falar pra eles ficarem a 300 km de distância dela".