Recentemente, Dado Dolabella teve a carteira de habilitação e o passaporte confiscados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A ação se deu devido a uma dívida de R$ 450 mil acumulada pelo ator.
O valor se refere ao aluguel de um imóvel no Recreio, Zona Oeste do Rio. Dado teria ficado cerca de dez meses sem pagar o valor, até ser despejado, em 2013. Devido à retenção dos documentos, Dado e Wanessa tiveram que mudar os planos das comemorações do fim de ano e não viajar para a casa de Zilu, nos Estados Unidos.
Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, Dado Dolabella conseguiu o efeito suspensivo na retenção dos documentos.
Segundo a advogada do ator informou ao jornalista, a decisão da Justiça de reter a documentação "ferem o direito de ir e vir e os princípios fundamentais da dignidade da pessoa humana",
A desembargadora do caso reconheceu a contestaçãoe suspendeu a retenção. "A apreensão do passaporte e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Agravante não garante a obtenção do crédito perseguido pela agravada, de modo que não se amolda à previsão do citado dispositivo legal", diz a decisão.
Além disso, ainda há um pedido de nulidade do processo, por falta de citação válida. A nulidade se dá quando um ato processual não há as formalidades legais, de forma devida ou proibida na lei.