Dado Dolabella teve a carteira de habilitação e o passaporte confiscados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O ator estaria devendo cerca de R$ 450 mil à Justiça, por isso, teve a documentação retida.
O valor é referente ao aluguel de um imóvel de 320 m² no Recreio, Zona Oeste do Rio. Dado teria ficado cerca de dez meses sem pagar o valor, até ser despejado, em 2013. As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL.
De acordo com informações do UOL, a decisão pela apreensão dos documentos do ator aconteceu no início do mês, no dia 5 de dezembro. Em setembro, Dado foi intimado pelo Ministério Público a pagar a dívida ou fazer um acordo.
Na época em que a informação sobre o processo foi vazada a mídia, Fernanda Tripode, advogada de Dado Dolabella, fez uma petição do caso para recorrer. A profissional ainda acusou a autora do processo de divulgar as informações sobre a dívida com a finalidade de coibir Dado.
"A cobrança de uma suposta dívida não pode ser realizada como vem realizando a autora ao utilizar mídias com claro propósito de constrangimento, pois acarreta um resultado que se considera ilícito", diz o comunicado da advogada, divulgado pelo colunista.