Marcelo Serrado fez enorme sucesso como o mordomo Crodoaldo Valério, mais conhecido como Crô, da novela de Aguinaldo Silva "Fina Estampa ", e agora colhe os frutos da elogiada atuação rodando o longa-metragem "Super Crô". Enquanto isso, o ator cubano Ariel Texido aparece caracterizado como Rosario Flores, o Ro, nome que o personagem ganhou na versão hispânica da novela, chamada "Marido en Alquiler". Aliás, o personagem continua com o mesmo figurino extravagante e colorido usado por Marcelo Serrado.
Já Teresa Cristina (Christiane Torloni), a "Rainha do Nilo" de Crô, mantém o nome na versão latina e será interpretada pela atriz colombiana Maritza Rodriguez. Griselda (Lilia Cabral), recebe vida pelas mãos da atriz Sonya Smith e Renê (Dalton Vigh), se torna Reinaldo e é interpretado pelo galã argentino Juan Soler. As informações são do site oficial da Telemundo, emissora com a programação voltada para o público latino que vive nos Estados Unidos.
Realizada em uma parceria da Telemundo com a Globo, a trama é escrita pela escritora venezuelana Perla Farías, sob supervisão do próprio Aguinaldo Silva, e deve estrear no dia 9 de julho na terra do Tio Sam. Algumas produções do canal já passaram no Brasil, como as novelas "Zorro - A Espada e a Rosa" (Record) e "Dona Bárbara" (CNT).
Esta também não é a primeira novela brasileira que ganha um remake pela Telemundo: "Vale Todo" (2002) e "El Clon" (2010) também foram produzidas a partir dos grandes sucessos nacionais, "Vale Tudo" (1988) e "O Clone" (2002), da Globo. Já a novela "Rosa Diamante", exibida pela emissora em 2012, é um remake de "Pérola Negra" (1998), do SBT.
Voltando ao Brasil, Marcelo Serrado - agora papai pela segunda vez, dos gêmeos Felipe e Guilherme, de apenas dois meses - se dedica às filmagens do longa inspirado no personagem, que recebeu a quantia reembolsável de R$ 600 mil da RioFilme, empresa de audiovisual do Governo do Rio de Janeiro. O filme também conta com a participação da cantora Ivete Sangalo, que intepreta a mãe de Crô.