Cristiano Araújo foi homenageado pela dupla Jorge & Mateus neste domingo (6). O cantor, morto em um acidente de carro em junho deste ano, apareceu em imagens no telão do show dos sertanejos que aconteceu no Villa Mix Festival, em Goiânia. Depois de cantar "Efeitos", música de Cristiano da qual gravaram participação, eles falaram do sonho do amigo de se apresentar no festival.
"O sonho do Cris era cantar aqui nesse palco e, de uma certa forma, a cada apresentação que está tendo aqui ele está sendo homenageado, cantando pela voz de vocês", disse Jorge. Depois, a dupla sertaneja que mais fatura no Brasil também cantou "Noites Traiçoeiras", do Padre Marcelo Rossi em homenagem a Cristiano. Veja o vídeo abaixo!
Relatório mostra que motorista de Cristiano Araújo dirigia a 179km/h no momento do acidente
Um laudo técnico da investigação da causa do acidente que vitimou Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, afirmou que o motorista que dirigia o carro do sertanejo estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente, em uma via cujo limite de velocidade era de 110km/h. A informação foi divulgada por técnicos da Land Rover, que analisaram uma espécie de "caixa preta" do automóvel do cantor. Vale lembrar que o motorista do cantor já havia admitido estar acima da velocidade no momento do acidente.
Em conversa com o jornal "Folha de S. Paulo", o delegado Norton Luiz Ferreira, da Polícia Civil de Goiás, disse que a própria montadora levou a caixa preta para ser analisada na fábrica inglesa. "É de interesse da marca comprovar que não havia defeito no veículo. Veio um perito da empresa aqui em Goiânia e levou esse módulo, que eles chamam de caixa preta, para análise na Inglaterra", explicou o responsável pelo caso.
Dentro de 15 dias o laudo oficial vai ficar pronto. Assim, Ronaldo Miranda, motorista e amigo pessoal do sertanejo, pode ser julgado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e pegar até quatro anos de prisão. "Esses dados da Land Rover serão juntados ao inquérito", contou o delegado.
(Por Caroline Moliari)