Além da fofura dos minimodelos, que contagiou as passarelas do Beijing Hotel, na capital chinesa, o verde foi um dos pontos marcantes do desfile da marca Sunhaitao na Mercedes-Benz China Fashion Week, que chegou ao fim no último domingo (1º). De vestidos e blazers a detalhes como meias altas, bolsos de camisa, espelhado dos óculos e plumas (elemento bem presente na Semana de Alta-Costura de Paris), a cor se mostrou a base, ao lado do preto, da coleção outono/inverno 2019 da marca.
Se por um lado o ultra violet é cor tendência de 2018, o verde é mesmo aposta forte da Sunhaitao para a temporada 2018/2019: ela ainda esteve presente na coleção em versão metalizada, dando cor a jaquetas em tamanho infantil e adulto. O metalizado, por sua vez, também foi representado em jaqueta vermelha, desfilada por uma das crianças com saia de plumas da mesma cor e coturno.
Clássico e versátil, o coque alto, tendência das passarelas, ganhou uma roupagem descolada e estilosa ao ser usado mais esticado, perdendo o formato arredondado do penteado convencional. Ele ainda foi exibido pelas crianças de duas formas diferentes: simples e duplo.
A dobradinha coque alto puxado e óculos estilosos é uma ótima dica para quem busca um visual cool. Além dos modelos coloridos e espelhados exibidos no evento, uma das apostas do momento são os divertidos óculos em forma de coração.
Padronagem forte nas passarelas e nas ruas, o xadrez, como não poderia deixar de ser, também tem espaço entre o público infantil. No desfile, a estampa foi usada na metade de um blazer, nas mangas de uma jaqueta de couro e de forma inversa, em um vestido com as mangas no material.
(Por Vanessa Nogueira)