Assumir corpos reais nem sempre é uma tarefa fácil nos dias atuais, mas nomes como Paolla Oliveira e Jojo Todynho tem dado conta do recado. Mas, além disso, um assunto ainda muito polêmico rende críticas e dá o que falar sempre que é citado: a normalização dos pelos corporais.
Em uma sociedade tradicionalmente acostumada com a ausência de pelos em mulheres, especialmente em fotos de biquíni em que aparecem com a virilha lisinha, quem ousa ir contra os padrões sempre chama a atenção todinha pra si.
Entre os exemplos,Gretchen e Bruna Linzmeyer são campeãs de críticas por aceitarem seus pelos. As artistas, além de um seleto grupo de outras mulheres, ousaram fugir do convencional ao assumirem corpos peludos e regiões conservadas.
Por isso, o Purepeople separou uma lista de 7 artistas que 'quebraram a internet' com fotos mostrando seus pelos corporais. Veja as imagens na galeria!
Figura muito polêmica nas redes sociais, Gretchen se define como uma mulher naturalmente peluda. A cantora, em um passado não tão distante, mantinha os pelos de seu corpo conservados e descoloridos, o que deixava muita gente incomodada. No entanto, após diversas críticas, a diva resolveu se depilar.
Sinônimo de liberdade, Bruna Linzmeyer é outra artista que sempre sofre com críticas devido aos seus pelos corporais, especialmente os localizados na virilha e axilas. A luta contra o conservadorismo já dura anos, e a artista parece destinada a manter seu charme intacto.
É, meus amores. Nem mesmo a rainha do pop - com show confirmado no Rio de Janeiro em maio! - se intimida com opiniões alheias. Madonna, um dos maiores ícones mundiais, quebrou a internet há alguns anos ao publicar uma foto de suas axilas peludas com a legenda "Pelos longos. Não me importo".
Diva máxima do Carnaval brasileiro, Viviane Araujo também já foi alvo de críticas após surgir com as pernas peludas em uma publicação no seu Instagram. Apesar da beleza do registro e do seu bumbum turbinado, as atenções se voltaram para as coxas da atriz, que estavam com os pelos descoloridos.
Em 2013, logo no início de sua jornada no grande estrelato, Nanda Costa deu o que falar ao posar nua pela Playboy. No entanto, o que era para ser um mero ensaio sensual acabou em polêmica após a atriz mostrar todos os seus pelos pubianos, contrariando boa parte das modelos que posaram nuas e se depilaram. Essa história a marcou por anos.
Outra estrela internacional de sucesso, Miley Cyrus passou por uma fase conturbada de sua carreira em 2013, quando se rebelou da imagem da Disney que ainda transmitia e surgiu ousadíssima. Uma das mudanças da artista foram os pelos nas axilas, que passaram a aparecer com frequência. Aqui, porém, a popstar costumava tingí-los.
No ano passado, Adriane Galisteu deu o que falar na internet após surgir com as pernas peludas em fotos postadas no Instagram. Depois de muita polêmica, a apresentadora usou suas redes sociais para alegar que não gostava de depilar seus pelos e optava por mantê-los descoloridos.