O corpo de Reginaldo Rossi foi velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife, nesta sexta-feira (20). Desde às 16h, os fãs se aglomeravam na frente da Assembleia cantando os sucessos do artista, conhecido como o Rei do Brega. O corpo de Reginaldo Rossi chegou ao local por volta das 18h.
O músico pernambucano Naná Vasconcelos, presente no velório, relembrou alguns momentos vividos ao lado do amigo: "Nos conhecemos na década de 60, onde iríamos para o Ponto da Música, na rua do Imperador, fazer música. O que mais me admira no Rossi é a sua simplicidade, humildade e o jeito único de olhar a vida. O Recife amanheceu chorando. Eu perdi um amigo íntimo e o Brasil um ídolo".
Aos 69 anos, Reginaldo Rossi morreu nesta manhã. Ele estava internado no Hospital Memorial São José em decorrência de um câncer no pulmão, mas não resistiu ao tratamento. Um dos médicos que tratavam do cantor, o doutor Murilo Guimarães, declarou à radio Jornal Pernambuco que Reginaldo morreu por volta das 10h. "Não tinha mais como lutar. Ele não faleceu de câncer, porque o câncer não é o causador da morte. Ele teve falecimento múltiplo dos órgãos. Teve insuficiência circulatória, respiratória e renal. Por fim, teve insuficiência hepática", disse o pneumologista.
Em conversa com Purepeople, Antônio Mojica, empresário do artista, contou que a família e os amigos estão muito abalados com a notícia. "Ele piorou muito ontem, já estava entubado e sedado. Tudo ficou muito ruim mesmo. Celeide (mulher do cantor) ficou o tempo todo ao lado dele", comentou.
Após uma biópsia no órgão, o cantor descobriu no dia 11 de dezembro que estava com câncer. "Reginaldo fumava quatro maços de cigarro por dia. Quando foi internado, reclamava que estava com uma gripe que não passava. Chegou ao hospital com muita dor no peito... Já era a doença", relembrou Mojica.
Quando recebeu o diagnóstico de câncer, Reginaldo foi bastante positivo. "Vamos brigar que eu vou ganhar", disse ele a pessoas próximas. O cantor ainda fez as primeiras sessões de quimioterapia e hemodiálise, o que surtiu um breve efeito.