O corpo encontrado pela polícia de Washington (EUA) é o da atriz Misty Upham, de 32, desaparecida desde o dia 5 de outubro. De acordo com a revista "People", a indentificação foi feita pelo pai da atriz, Charles Upham, que confirmou à polícia. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
"Demorou cinco horas e meia para a confirmação. Depois ficamos em volta do corpo dela e rezamos. Agora, estaremos juntos pela Igreja", disse um amigo da atriz, Tracy Rector à revista.
De acordo com a revista "Variety", a polícia recebeu uma denúncia feita por um parente da atriz avisando que havia um corpo em uma área próxima a um barranco. Policiais informaram que próximo ao corpo havia uma bolsa com os documentos de Misty. O médico legista ainda não pôde fazer a identificação para afirmar que é mesmo da atriz. Ainda não há previsão da polícia para divulgar o laudo do legista.
Em entrevista ao "Hollywood Reporter", o pai de Misty disse que a atriz tomava remédios para problemas mentais e teme por um suicídio. "Ela recentemente mudou sua medicação, então ela estava com um comportamento instável. Ela disse a mim e a sua mãe que não precisávamos nos preocupar mais com ela. Eu achei que soava suicida, então chamei a polícia. Ela sempre foi uma pessoa suicida".
Misty esteve no apartamento da irmã, em Muckleshoot, que fica próxima a uma reserva indígena perto da cidade de Auburn, no estado norte-americano de Washington, quando foi vista pela última vez.
A atriz recebeu indicação ao Spirit Award como melhor atriz coadjuvante pelo filme "Rio congelado" (2008) e fez uma participação no longa "Cake", protagonizado por Jennifer Aniston, sem data de lançamento, além de atuar em "Álbum de Família", com Julia Roberts eMeryl Streep.