Mariana Goldfarb curtiu dias de descanso nos Estados Unidos, onde visitou uma praia da Califórnia, e publicou uma foto à beira-mar. No clique, a modelo aparece de camiseta, biquíni e com cabelos ao vento. "Adeus LA. Voltando para casa", escreveu a mulher de Cauã Reymond, com quem foi vista trocando carinhos em shopping do Rio de Janeiro, neste domingo (8). Os seguidores, é claro, exaltaram a beleza da apresentadora. "Naturalmente linda", "Bumbum lindo", "Não consegui olhar para mais nada depois desse bumbum maravilhoso", "Sem defeito nenhum", "Perfeita", "Uma deusa" e "Que mulher" foram alguns dos elogios deixados nos comentários da publicação.
Alguns internautas, porém, questionaram se Mariana está passando por transição capilar. O processo se refere à mudança dos fios alisados e com química para o formato original. "Você está fazendo transição capilar?", perguntou uma. "Cabelos em transição?", indagou outra. "Você está tirando a química do cabelo, progressiva?", sondou uma terceira. "Amei a cor do cabelo", acrescentou um. "Cabelo natural tipo praia", notou outro. "Estou amando seu cabelo, essa naturalidade", afirmou um. "Eu adoro que você deixa o cabelo natural, o fato de ser uma mulher padrão que se despadroniza o tempo todo em meio a uma vida de achismos e aparências. Adoro também o fato de você passar uma mensagem que a vida não é só aparentar perfeição enquanto por dentro não somos perfeitos", completou uma seguidora.
Em recente entrevista, Mariana contou que desenvolveu distúrbio alimentar, caracterizado por extremos, na tentativa de ser aceita. "Me peguei há dois anos e meio sofrendo de uma anorexia severa porque eu queria ser amada e aceita pelos outros. E eu achava que se eu fosse magra, se eu penteasse meu cabelo de um certo jeito eu seria aceita. Demorei a acordar. Primeiro porque eu demorei pra entender minha responsabilidade com meus seguidores. Percebi que estava passando uma realidade muito louca de que eu estava perfeita, mas estava morrendo de fome, não comia um brócolis. Isso é muito louco", afirmou.
Mariana, no entanto, entendeu que o seu valor não estava na aparência física. "Acordei quando eu vi que tinha essa responsabilidade com as pessoas que me acompanham. Ainda batalho contra a anorexia não é algo que acaba do dia pra noite. Mas eu acordo todo dia querendo ser eu. É tão melhor, a vida fica mais leve. Sou muito mais amada por quem importa. A rede social é uma fuga enorme e vira um vício maldito de viver a vida do outro. É uma falta de se encaixar na sua própria vida e achar que a vida do outro é melhor. É um distanciamento enorme e muita gente não tem o menor comprometimento, assim como eu não tinha, com a responsabilidade para com as pessoas que estão ali", avaliou a estudante de Nutrição, que teve apoio do marido na luta contra doença.
(Por Patrícia Dias)