A pandemia do novo coronavírus mexeu com a 12ª temporada de "A Fazenda ", prevista para o segundo semestre. Nessa edição, os futuros "peões" serão confinados em um hotel duas semanas antes do reality da Record TV entrar no ar, informa a colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", nesta quinta-feira (4). Até a temporada passada, os famosos só iam para o pré-confinamento no final de semana que antecedia o lançamento. Desde março, o surto da Covid-19 já interrompeu gravações, cancelou programas, adiou a estreia da novela bíblica "Gênesis", que aconteceria no mês seguinte, e suspendeu a exibição de "Amor Sem Igual", estrelada por Sthefany Brito, grávida do primeiro filho.
Segundo a publicação, a emissora paulista estuda estrear "A Fazenda 12" em agosto. Por conta do novo coronavírus, o reality rural de Marcos Mion vai realizar testes com todos os participantes antes deles entrarem na sede, em Itapacerica da Serra, em São Paulo. A decisão de manter os "peões" em um hotel visa também proteger que eles sejam infectados. Além de "Gênesis", a pandemia mexeu também com a segunda temporada do "The Four", que trocou o domingo pela quarta-feira, e cancelou os lançamentos do "Canta Comigo Teen" e "A Ilha", e das novas temporadas do "Dancing Brasil" e do "Power Couple", que seria comandado por Adriane Galisteu.
Também de acordo com a colunista, o time de futuros peões já está sendo fechado. Kadu Moliterno e Jojo Todynho estão praticamente certos, só faltando assinar os contratos. Os vínculos não foram emitidos porque o departamento jurídico da Record TV segue trabalhando em casa. Eles só retornam para a sede quando o afrouxamento social for liberado. A lista de vencedores inclui Dado Dolabella, Viviane Araujo, Bárbara Evans, Karina Bacchi e Lucas Viana, campeão da temporada passada.
A emissora carioca segue estudando quando e como vai reativar seus estúdios de teledramaturgia. Inicialmente, o plano era retomar os trabalhos em julho para que as novelas voltassem ao ar em agosto. Uma nova ideia agora é que os folhetins sejam exibidos a partir de setembro três vezes por semana. Enquanto "Amor de Mãe" deve abordar a pandemia, "Salve-se Quem Puder" não tocará no assunto. Além disso, todo o cronograma de estreias foi alterado - "Malhação", por exemplo, só lançará a temporada em janeiro.
(Por Guilherme Guidorizzi)